Indefinido

Número de partidas do Atlético no Estadual está indefinido

A comissão técnica do Atlético ainda não definiu quantos jogos até o final da primeira fase serão disputados pelo time titular. A tendência é que pelo menos em três partidas a equipe principal atue. Isso confirma a “continuidade” do time sub-23, treinado por Marcelo Vilhena. Segundo Claudinei Oliveira, inclusive ainda não será feita a integração dos jogadores jovens, justamente para dar seguimento ao grupo.

“Não vamos misturar por enquanto, porque isso significaria não ter mais a equipe sub-23. Eles vão jogar ainda, não foram descartados, e eu quero aproveitar para ver esses atletas trabalhando de perto. Tive os relatórios do Marcelo (Vilhena), mas quero complementar com a minha observação”, explicou o treinador rubro-negro, que assistiu ao vivo quatro dos cinco jogos do Paranaense – três pela TV e o Atletiba no Couto Pereira.

Além do jogo com o Foz, o Furacão enfrenta até o final da primeira fase do Paranaense, pela ordem, J. Malucelli (07/03, Arena), Operário (11/03, Germano Krüger), Maringá (14/03, Arena), Nacional (22/03, Arena) e Londrina (29/03, Café). É possível acreditar que os titulares joguem contra J. Malucelli e Nacional – dois jogos em casa, um contra o líder do campeonato (para segurar o Caçula e subir na tabela) e outro contra o lanterna. Certamente contra o Tubarão vai o sub-23, por ser às vésperas da estreia na Copa do Brasil.

Mas, garante Claudinei, a decisão será jogo a jogo. “Vamos estudar cada caso, e não podemos deixar de pensar que temos nossos objetivos, e eles estão muito claros. Não vamos jogar todas no Paranaense porque temos a Copa do Brasil”, avisou. Mesmo assim, ele sabe que a partir de agora aumenta a pressão por resultados e até pela conquista do título estadual. “A pressão tem que existir em time grande como o Atlético. E tomamos uma decisão, e corremos riscos. Mas temos que correr esses riscos, e tenho certeza que estes jogadores vão se dedicar ao máximo em cada jogo do Paranaense”, finalizou Claudinei Oliveira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna