Com o foco nas competições de maior expressão – Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana – o elenco principal do Atlético vai, aos poucos, conhecendo melhor Fernando Diniz, o novo coordenador técnico geral do clube e treinador da equipe. Os atletas já realizaram algumas reuniões com o comandante e em breve serão testados por ele.
Um dos jogadores com mais tempo de casa, o meia Nikão, enalteceu as características do técnico. Apesar de ter menos de uma semana de convívio, o atleta ressaltou que é preciso confiar no jogo proposto por Diniz. “Ele tem ideias boas de proposta de jogo. Temos que deixar ele à vontade para que desempenhe o seu melhor”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro..
Além de destacar a importância de se confiar no novo treinador, Nikão, que chegou ao Atlético em janeiro de 2015 e acumula 128 partidas pelo time, comemorou o início de mais um ano vestindo a camisa rubro-negra e ressaltou a importância de uma pré-temporada intensa.
“Estou feliz por completar mais um ano no clube. A pré-temporada é importante para que possamos projetar e alcançar grandes coisas neste ano”, completou o meia.
Os atletas seguem passando por baterias de exames médicos e as avaliações físicas. A estreia oficial na temporada só acontecerá no final de janeiro, contra o Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil.