Gancho pesado

Nikão é suspenso pelo STJD e desfalcará o Atlético por cinco rodadas

Nikão pegou um gancho pesado. Foto: Aniele Nascimento

O meia Nikão virou um desfalque de última hora no Atlético para a reta final do Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado nesta terça-feira (31), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o jogador em cinco partidas por conta da expulsão na derrota do Furacão por 2×1 para o São Paulo, no dia 14 de outubro, no Pacaembu.

Na ocasião, Nikão levou o cartão vermelho no final da partida, quando cometeu falta sem bola em cima do meia Maicosuel, do tricolor paulista. O jogador foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido -. A pena neste caso é de quatro a 12 jogos.

Como já cumpriu a suspensão automática, o camisa 11 do Rubro-Negro ficará fora por mais quatro partidas. A decisão cabe recurso e o clube tentará, pelo menos, um efeito suspensivo, para que o atleta esteja à disposição para o confronto com o Cruzeiro, domingo (5), às 17h, no Mineirão.

Caso fique de fora da próxima rodada, o técnico Fabiano Soares terá que decidir um substituto, com Felipe Gedoz e Douglas Coutinho disputando a posição