Os meias Nikão e Felipe Gedoz mais uma vez vão desfalcar o Atlético, desta vez contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (15), às 17h, no Moisés Lucarelli. Os dois não estiveram em campo na vitória do Furacão por 1×0 sobre o Botafogo, no último sábado (11) e seguem vetados pelo departamento médico.
- Furacão precisa de campanha de título na reta final pra chegar ao G7
- Petraglia promete Atlético forte em 2018 e ataca oposição
Só que isso não significa que o time titular será repetido. Segundo o técnico Fabiano Soares, algumas mudanças podem ocorrer por conta da sequência de partidas e o desgaste físico dos jogadores na reta final da temporada.
“O Nikão, infelizmente, não poderá jogar. O Gedoz igualmente, então irão mais ou menos os mesmos que foram ao Rio. Trocaremos algum para dar oxigênio ao time e ser mais impressionante. Mas a ideia nossa é jogar em ataque e tentar superar um adversário que está passando por um momento difícil, mas vem jogando bem”, explicou o treinador, sem citar nomes de possíveis poupados.
Trocas que acabam sendo rotinas no Rubro-Negro. Desde que chegou ao clube, Fabiano Soares não repetiu em nenhum jogo a mesma formação.
“Logicamente eu gostaria de repetir a escalação, mas infelizmente a cada três dias têm jogos e fica um pelo caminho, por lesão, cartão. É quase impossível (repetir). Os times com maiores orçamentos podem ter dois jogadores por posição, enquanto os outros têm mais dificuldades. Mas isso não é desculpa e temos um bom plantel”, completou ele.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Assim, o Atlético deve ir a campo com: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González, Guilherme, Sidcley (Lucas Fernandes) e Pablo; Ribamar.