Cada vez mais longe da zona de rebaixamento, o Atlético, nesta reta final de temporada, vai tentar somar a pontuação suficiente para se livrar de qualquer risco de queda para conseguir focar na conquista do título da Copa Sul-Americana. O meia-atacante Nikão, depois da goleada sobre o América-MG por 4×0, no último sábado (6), na Arena da Baixada, não escondeu que o time vê a conquista do torneio internacional como algo palpável neste final de ano.
+ Leia também: Mais distante da ZR, Pablo vê Furacão podendo algo mais no Brasileirão
“Sem dúvidas. Ia ser hipócrita se eu falar que não. A gente sabe que tem condições de chegar e, para isso, a gente precisa, o mais rápido possível, atingir a pontuação que precisa no Campeonato Brasileiro para não correr risco em situação nenhuma. Se der, e a gente conseguir, vamos tentar também beliscar uma pré-Libertadores, mas nosso maior foco é a Sul-Americana. É o campeonato que a gente está mais próximo de vencer. Mas para a gente focar totalmente, a gente precisa atingir os pontos para ter risco zero no Campeonato Brasileiro”, admitiu ele.
+ Mais na Tribuna: Atlético segue imbatível na Arena. Agora, busca equilíbrio fora
O jogador, que voltou a marcar na goleada sobre o América-MG depois de um longo período sem balançar as redes, também não descarta que o Furacão vá lutar pior algo maior no Brasileirão. Porém, Nikão ressaltou que o time atleticano vai pensar em um jogo de cada vez e já projeta o duelo diante do Sport, que pode, em caso de vitória, deixar o clube ainda mais longe da zona de rebaixamento.
“Sempre deixei claro que vamos um passo de cada vez. Nesse momento, é pensar em mais um confronto direto contra o Sport. Sem dúvida nenhuma, com esse empenho que a gente está tendo, conseguindo a vitória, com certeza podemos pensar mais alto. Mas vamos um passo de cada vez, pois é um jogo difícil e um confronto direto‘, emendou.
Confira a classificação completa do Brasileirão
O Rubro-Negro conseguiu abrir seis pontos para o Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento do Brasileirão, mas está a nove do Atlético-MG, que está no limite do G6 do torneio. Com mais duas vitórias, o Atlético deve garantir sua permanência na primeira divisão e conseguirá focar todas as suas atenções nas quartas de final da Sul-Americana, onde terá pela frente o Bahia, nos dias 24 e 31 deste mês.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!