Irregular durante a primeira fase do Campeonato Paranaense e com a quarta posição conquistada, o Atlético colocou uma pedra em cima do que passou e foca agora no duelo contra o Londrina, domingo (3), às 16h, no Estádio VGD, na abertura das quartas de final do Estadual. O meia Nikão afirmou que a competição começa agora para o Furacão e garantiu o time atleticano fortalecido para a fase decisiva do certame.
“Com todo respeito aos adversários que ficaram para trás, mas o campeonato começa agora. São jogos bons de jogar, contra boas equipes. O Londrina subiu para a Série B, está montando um bom time, um elenco com jogadores que vão ajuda-los. Nosso time vem forte, vem bem. O Atlético entra para ganhar, para conquistar títulos. Todos aprenderam e daqui para frente não vamos precisar passar por essas coisas de novo”, cravou Nikão.
Tanto Nikão, quanto Walter, foram, no ano passado, peças importantes para a boa campanha do Atlético na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste ano, porém, a dupla ainda não engrenou. A escassez de gols está incomodando o camisa 18 do Furacão, mas Nikão, pelo contrário, está focado em ajudar a equipe atleticana, seja com gols ou com assistências, que é a sua especialidade.
“Estou tranquilo. O Walter está mais incomodado por ser centroavante. Se você pegar minhas assistências, tenho 13 do ano passado para cá. É um número bom. Incomoda mais ele (falta de gols). Eu também quero fazer, claro, mas independentemente se vai ser com passe, com gols, eu não sou fominha. Estou focado em ajudar o Atlético”, finalizou o meia rubro-negro.
Pela primeira vez desde que chegou, o técnico Paulo Autuori teve a semana cheia para trabalhar. Para o primeiro compromisso das quartas de final, o treinador atleticano deverá ter todo o grupo à sua disposição e escalar o Furacão com força total para tentar, já na partida de ida, conseguir uma boa vantagem para o duelo de volta, semana que vem, na Arena da Baixada.