Fim do litígio

Nathan paga multa e pede rescisão do?Atlético

O meia Nathan pediu nesta segunda-feira (23) a rescisão de contrato com o Atlético. A família do jogador arrecadou e pagou judicialmente o valor correspondente à multa por quebra unilateral do vínculo – R$ 2,4 milhões – e agora detém 70% dos direitos econômicos dele.

“A decisão foi nossa. Não queremos mais nos submeter a isso. Ele se desgastou demais no Atlético e só quer jogador futebol. Ele precisa jogar”, explicou José Carlos de Souza, pai e representante de Nathan.

O advogado da família, Henrique Caron, explicou que o jogador não se apresentou ao clube e aguarda a declaração judicial para ser oficialmente livre. “O Nathan não é mais jogador do Atlético. Ele está no seu direito de rescindir o contrato. Não é razoável que o Atlético tente impor uma negociação que não agrada ao jogador. Foi a única alternativa que nos restou”, explicou.

A decisão encerra a batalha judicial que jogador e clube vinham travando desde a metade do ano passado. O Rubro-Negro queria a renovação automática do vínculo contratual por mais dois anos (prevista no documento), enquanto os representantes do jogador não aceitavam a ampliação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna