Com contrato com o Atlético até maio de 2018, o goleiro Weverton deixou o torcedor atleticano no domingo (11), horas depois de conquistar a vaga na Libertadores, com a pulga atrás da orelha. Em seu perfil em uma rede social, o arqueiro escreveu uma mensagem um tanto quanto enigmática, que colocou em xeque sua permanência no clube na próxima temporada.

continua após a publicidade

“Vai (sic) faltar palavras para dizer o quanto vocês foram importantes na minha vida esse ano, obrigado por tudo! Obrigado a nação atleticana por tudo também, estarão sempre em meu coração”, postou o camisa 12.

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, em entrevista à Tribuna, afirmou que o atleta, apesar da grande temporada que teve, inclusive com a conquista do ouro olímpico pela seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio, deve permanecer no clube na próxima temporada. O cartola considera normal esse tipo de especulação diante do bom momento do capitão rubro-negro.

“Acho que a mensagem do Weverton é mais com relação às férias mesmo. Mas assim, uma proposta concreta, se apareceu? Ainda não. Mas como ele teve um ano excelente, sempre acabam surgindo propostas. Mas, efetivamente, para o Weverton, não surgiu nada”, garantiu o mandatário atleticano.

continua após a publicidade

Na semana passada, antes mesmo de o Atlético conseguir a vaga para a Libertadores, Weverton concedeu entrevista coletiva no CT do Caju e garantiu, na oportunidade, que 2016 foi o melhor ano da sua carreira. O jogador comentou ainda da felicidade por poder voltar a disputar a competição internacional pelo Furacão.

“Foi um ano muito bom até aqui, mas falta a última parte. Esse é o mais importante nesse momento de toda a minha vida. O que ficou para trás foi muito importante e vão ficar marcados na minha vida sempre, mas domingo tem a mesma importância. É a oportunidade de jogar mais uma Libertadores pelo clube. Estou muito feliz por tudo que aconteceu e a minha felicidade será completa domingo, quando a vitória vier para que a gente possa terminar o ano de uma forma muito boa”, afirmou ele, na semana passada.

continua após a publicidade

Weverton, além de ter conquistado a medalha de ouro nas Olímpiadas, foi também convocado para defender a seleção brasileira principal nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 12 foi peça importante do Furacão e um dos grandes responsáveis pela eficiência do setor defensivo da equipe, que, ao lado do Palmeiras, foi a menos vazada do Brasileirão com apenas 32 gols sofridos em 38 jogos.