Ao mesmo tempo em que festeja o ótimo aproveitamento em casa, o Atlético segue se questionando sobre as dificuldades fora de Curitiba. E a próxima partida do Furacão no Campeonato Brasileiro será justamente longe da Arena da Baixada – no domingo (6), às 17h, contra o Vitória, em Salvador.
Com apenas duas vitórias e um empate nas 16 partidas fora de casa, e há oito partidas sem somar pontos e sem marcar gols, o Furacão sabe que se a vaga na Libertadores é o objetivo, é obrigatório somar pontos longe de Baixada. Ainda mais contra uma equipe que está na zona de rebaixamento.
O retrospecto do Furacão contra a turma da parte de baixo consegue ser pior do que o aproveitamento geral fora. Perdeu para América-MG, Santa Cruz e Figueirense, os três por 1×0, e bem nessa sequência negativa atual. Agora precisa ser diferente. “São jogos que sabemos da importância da vitória, partidas que não podemos pensar em tropeçar”, admitiu o volante Otávio.
Apesar dos 22 gols que o time levou em jogos longe de Curitiba, o Furacão tem a melhor defesa do Brasileirão, com 28 gols sofridos. “O (Paulo) Autuori chegou e acertou o nosso sistema defensivo. Toda a equipe está de parabéns pelo o que temos apresentado na nossa marcação. Tudo isso é mérito de todo o grupo, que tem conseguido anular as jogadas ofensivas do adversário”, elogiou o volante rubro-negro.
Mas neste final de semana não será necessário apenas o bom rendimento da defesa, e sim que o ataque funcione para o Atlético vencer. “Será um jogo difícil. O nosso objetivo é voltar com um resultado positivo para seguirmos em busca de nossas metas”, completou Otávio.