O Atlético segue com a sua classificação ameaçada no Campeonato Paranaense. Mesmo utilizando seu time principal, o Furacão apenas empatou em 1×1 com o J. Malucelli, na noite desta quarta-feira (22), no Ecoestádio Janguito Malucelli, chegou aos 11 pontos e manteve a sétima colocação na classificação.
Com três pontos de vantagem para o Rio Branco, 9° colocado, o time atleticano terá que conseguir bons resultados nas duas últimas rodadas contra Cianorte, na Arena, e Paraná, na Vila Capanema, para não ver sua vaga ameaçada. Já o Jotinha caiu para o terceiro lugar, com 18 pontos, mas confirmou sua classificação para o mata-mata.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
O J. Malucelli provou ao Atlético que não à toa está brigando pela liderança. Aos 4 minutos de partida, depois do goleiro Santos se atrapalhar e ceder escanteio ao adversário, Tomas cobrou na medida para Rafael Santiago abrir o placar no Ecoestádio. Mas a resposta do Furacão foi rápida. Aos 10, Felipe Gedoz cobrou falta com precisão e igualou a partida.
- Na Croácia, Marcos Guilherme desabafa: “Não tinha clima pra seguir no Atlético”
- Confira a classificação do Campeonato Paranaense
O gol dava mostras que o Atlético entraria, enfim, na partida. Mas não foi o que aconteceu. O Jotinha, com uma marcação eficiente, não dava espaços para o Furacão atacar. Assim, com o domínio do meio de campo, os donos da casa passaram a assustar a meta de Santos. Aos 22, Cristovam fez a jogada e Jenison por pouco não recolocou o Caçula em vantagem.
O time do Barigui seguiu melhor em campo e, com mais alternativas ofensivas, continuou criando boas chances. Aos 26, Tomas arriscou de fora e a bola passou perto do gol. Sete minutos mais tarde, o meia do Jotinha, um dos destaques da partida, cobrou falta e acertou a trave. O Rubro-Negro, com problemas no seu setor ofensivo, praticamente não incomodou o goleiro Fabrício na primeira etapa.
O jogo caiu muito de rendimento no segundo tempo. O J. Malucelli se retraiu um pouco mais na defesa e o Atlético, então, passou a atacar mais e quase chegou à virada aos 5 minutos. Depois da jogada bem trabalhada, Lucho Gonzalez apareceu livre, mas cabeceou por cima.
O time atleticano, apesar de ter a necessidade da vitória, parava na boa postura defensiva do Jotinha. O Furacão, de forma tímida, tentava buscar o gol e quase conseguiu aos 28. Otávio ganhou a bola no ataque, tentou por cobertura e a bola saiu por pouco. Mesmo sem criatividade, o Atlético foi com tudo para o ataque nos minutos finais. Crysan criou boa chances aos 43, mas a defesa do J. Malucelli tirou, mantendo o empate como resultado final.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 9ª Rodada
J. Malucelli 1×1 Atlético
J. Malucelli
Fabricio; Cristovam, Tiago (Renan), Alex Fraga e Eltinho; Jatobá, Wellington Reis e Thomas Reis; Jenison (Índio), Getterson e Rafael Santiago (Netinho).
Técnico: Luciano Gusso
Atlético
Santos; Jonathan, Marcão, Paulo André e Renan Lodi; Otávio, Lucho González e Rossetto (Matheus Anjos); Felipe Gedoz (Yago), Pablo e Grafite (Crysan).
Técnico: Paulo Autuori
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Daniel de Carvalho e Alessandro Gonçalves
Gols: Rafael Santiago, 4, Felipe Gedoz, 10 do 1°;
Cartões amarelos: Pablo, Renan Lodi (CAP); Renan e Cristóvam (JMA)
Público pagante: 1.459
Público total: 1.611
Renda: R$ 50.800,00