Uma estreia para dar confiança para a sequência do trabalho. No primeiro jogo sob o comando do técnico Paulo Autuori, o Atlético, sem dificuldades, goleou o PSTC por 4×0, neste sábado (12), na Arena da Baixada, e colocou um ponto final no jejum de cinco vitórias no Campeonato Paranaense. Nem mesmo as ausências de jogadores como Walter, Vinicius e Vilches, poupados, atrapalharam o Furacão. Até porque, um dos substitutos, o atacante André Lima, foi o nome do jogo, com dois gols marcados.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 16 pontos e subiu para o terceiro lugar, enquanto o PSTC parou nos nove pontos, em oitavo, e pode sair do G8 em caso de empate do Rio Branco ou vitória do Cascavel, que jogam neste domingo.
Os primeiros minutos começaram com o Atlético indo para cima e pressionando em busca do gol. Mas este ímpeto ofensivo durou pouco. Logo o PSTC se acertou em campo e, junto com alguns erros individuais dos jogadores do Furacão, conseguia boas ligações com o ataque, levando perigo a Weverton.
Em um jogo até equilibrado, alguém precisaria de uma ajudinha para abrir o placar. E melhor ajuda que um gol contra, impossível. Aos 25, Nikão cobrou falta alçando a bola na área e Tayron, sozinho, foi tirar. Mas o zagueiro do PSTC cabeceou torto, a bola bateu no pé e morreu no fundo das redes.
Com a vantagem, o Atlético se tranquilizou e melhorou em campo, ao contrário do adversário, que parecia ter sentido o gol contra e passou a errar muito mais. Tanto que os gols atleticanos não demoraram a sair. Aos 33, Pará avançou pela esquerda e cruzou para a área. André Lima se antecipou à marcação de Tayron e tocou para fazer 2×0.
Logo depois, aos 38, André Lima cobrou falta rasteira, a bola passou por baixo da barreira e o goleiro Lucas espalmou, mas, atento, Pablo aproveitou o rebote para fazer o terceiro ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Furacão voltou com o mesmo ritmo que terminou a etapa inicial. Ofensivo, os donos da casa seguiam rondando a área do PSTC e o quarto gol veio rapidamente. Aos seis, André Lima iniciou a jogada, tocou para Nikão cruzar na área e aproveitou vacilo da defesa para fazer o seu segundo na partida.
A partir daí, o ritmo da partida caiu drasticamente. Conformado com a derrota, o PSTC não reagia e se fechava na defesa, enquanto o Rubro-Negro, pensando no compromisso da quinta-feira, contra o Brasil de Pelotas-RS, pela Copa do Brasil, passou a se poupar e não forçava em busca do quinto gol. A goleada já estava de bom tamanho.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense
1ª Fase – 9ª Rodada
ATLÉTICO 4X0 PSTC
Atlético: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Pará; Jadson, Otávio (Bruno Pereirinha, 12 do 2º), Nikão (Giovanny, 19 do 2º), Pablo e Marcos Guilherme (Anderson Lopes, 25 do 2º); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.
PSTC: Lucas; Caxambu, Spice, Tayron e Igor (Urata, 13 do 2º); Índio, Rafael Lemos, Fauver e Rodolfo (Baroni, 35 do 1º); Afonso (Chimba, 27 do 2º) e Lucão. Técnico: Reginaldo Vital.
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Júlio César de Souza e Antônio Marcos Camargo de Andrade
Gols: Tayron (contra) 25, André Lima 33 e Pablo 38 do 1º; André Lima, 6 do 2º
Cartões Amarelos: Caxambu, Afonso e Chimba (PSTC)
Público pagante: 7.900
Público total: 9.192
Renda: R$ 25.106,89