Barranquilla (Colômbia) – O Atlético vai colocar à prova, nesta quarta-feira (5), diante do Junior Barranquila, às 22h45, no estádio Roberto Meléndez, na Colômbia, seu bom aproveitamento recente como visitante na temporada. Se até boa parte de 2018 o Furacão colecionou alguns insucessos jogando longe da Arena da Baixada, agora, mais do que nunca, o time terá que manter os bons resultados que teve atuando longe do seu torcedor para levar uma boa vantagem para a partida de volta da finalíssima da Copa Sul-Americana, dia 12, na Arena da Baixada.
+ Leia também: Jornais de Barranquilla dão destaque ao Furacão
Tudo bem que é final de campeonato, que o estádio estará lotado e que o Junior Barranquilla tem um grande aproveitando jogando em casa. O certo é que o Rubro-Negro chega para o primeiro jogo da decisão embalado e com a confiança alta, já que vem obtendo grandes resultados como visitante. Em apenas três dias, por exemplo, conseguiu, no Maracanã, vitórias expressivas sobre Fluminense, pela semifinal da Sul-Americana, e Flamengo, pelo Brasileirão.
Do outro lado, o time colombiano traz consigo resultados expressivos quando joga diante do seu torcedor. Neste ano, em duelos internacionais disputados pela Libertadores e pela Sul-Americana, em nove partidas, a equipe conseguiu sete vitórias, um empate e foi derrotada apenas uma vez.
+ Mais na Tribuna: Atlético deve fechar com novo técnico pro Paranaense
O Atlético, no Campeonato Brasileiro, conseguiu somente na 35ª rodada a sua primeira vitória fora de casa. Aconteceu diante do Vitória por 2×1, em Salvador. Depois disso, atuou somente mais uma vez como visitante pela competição. No último sábado (1), com autoridade, venceu o Flamengo de virada por 2×1 e conseguiu fechar sua participação no torneio com a 16ª melhor campanha em partidas disputadas longe da Arena.
Na Copa Sul-Americana, no entanto, o Furacão vem conseguindo grandes resultados. O time parece ter aprendido a atuar de maneira eficiente quando atua como visitante, sobretudo nas partidas eliminatórias. Agora, diante do Junior Barriquilla, conseguir pelo menos um empate pode deixar o Rubro-Negro perto da conquista inédita do torneio internacional.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
A única derrota foi ainda na primeira fase, sob o comando de Fernando Diniz. Depois de vencer o Newell’s Old Boys por 3×0, na Arena da Baixada, o Atlético perdeu por 2×1, na Argentina e garantiu classificação. Depois, foi derrubando adversário por adversário.
Na segunda fase, goleou o Peñarol, em Montevideu, por 4×1, depois de ter vencido por 2×0 na Arena. Na sequência, bateu o Caracas por 2×0 na partida de ida e confirmou a classificação para as quartas de final dentro de casa. A mesma história se repetiu na fase seguinte, quando venceu o Bahia por 1×0, em Salvador, e garantiu nas penalidades a passagem de fase para a semifinal. Diante do Fluminense, após passar pelos cariocas por 2×0 na partida de ida, repetiu o placar na volta e carimbou seu passaporte para a decisão.
Confira todas as notícias do Furacão na final da Sul-Americana:
– Torcida do Atlético apoia o time em hotel na Colômbia
– Pai surpreende filha e viaja com a delegação do Atlético pra Colômbia
– Atlético inicia disputa da final da Sul-Americana
– Desfalcado, Junior Barranquilla vai pra cima do Furacão
– Furacão está definido pra final da Sul-Americana
– Pequeno torcedor vira mascote do Atlético na Colômbia
– Jornalista colombiano elogia o Atlético
– Após longa viagem, Furacão chega à Colômbia ovacionado pela torcida
– Barranquilla já respira a final da Sul-Americana
– Atlético e Junior Barranquilla querem fazer história na Sul-Americana
– Jogador do Atlético publica capa da Tribuna
– Jornais da Colômbia destacam ‘espião’ dentro do Atlético
– Lucho González foi do céu ao inferno no Furacão
– Já tem torcedor do Atlético na Colômbia
– Estádio de Barranquilla recebe últimos ajustes pra grande final
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!