Brasileirão

‘Muito louco’, Milton Mendes pede apoio da torcida do Atlético

Se por um lado a diretoria do Atlético não é adepta a promoção de ingressos e deixa, em algumas oportunidades, a torcida atleticana em segundo plano dando preferência às arrecadações com bilheteria dos jogos, jogadores e comissão técnica do Furacão estão fazendo a sua parte para estreitar o relacionamento com a galera rubro-negra. Anteontem, o goleiro Weverton e o técnico Milton Mendes estiveram na sede da torcida Os Fanáticos e, vestindo a camisa da principal organizada do clube, convocaram a torcida para lotar a Arena da Baixada no duelo de domingo, às 11h, contra o Sport.

Além de comandar a boa campanha do Atlético dentro de campo, o técnico Milton Mendes ganhou, definitivamente, o torcedor atleticano. Ao seu modo, o treinador rubro-negro deu o recado e finalizou dizendo que todo mundo estará muito louco na Arena da Baixada, domingo, contra o Sport. “Aí rapaziada. Muito obrigado vocês, presidente, vice-presidente, toda a galera, pelo convite. Estamos aqui com muita alegria, ganhamos alguns presentes, estamos muito felizes de estarmos aqui. Contamos com a presença de vocês no domingo para encher a nossa Arena. E estaremos lá todo mundo muito louco”, disse o treinador atleticano.

No vídeo, divulgado ontem pelas redes sociais da torcida, o goleiro Weverton, não menos importante e titular absoluta da meta atleticana desde 2012, quando o Furacão disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, também convocou o torcedor atleticano para lotar a Arena da Baixada domingo.

“Vou na mesma palavra do Milton. É um prazer para a gente estar aqui. Agradecemos demais o convite, sabemos que essa sintonia é muito importante entre jogador e torcida. Acho que mais do que nunca devemos ser um só. Mais do que nunca na Baixada no domingo é nós e contamos com o apoio de todo mundo. É fazer a nossa parte dentro de campo que com certeza a torcida fará a sua na arquibancada. Vai ser uma linda festa e se Deus quiser com a vitória. Estamos juntos”, convocou o goleiro atleticano, que completará 90 jogos pelo Furacão em campeonatos brasileiros contra o Sport.

Torcida segue mobilizada

Apesar da diretoria atleticana negar o pedido feito em massa nas redes sociais para que houvesse uma diminuição no valor dos ingressos, a procura foi grande nas bilheterias da Arena da Baixada durante toda a semana. Além da venda avulsa de bilhetes para acompanhar a partida contra o Sport, houve também um aumento na procura de torcedores rubro-negros para se associarem ao clube. Porém, o clube não confirma qual a quantidade de sócios que o clube tem atualmente. Na semana retrasada, o presidente Mário Celso Petraglia, em um pronunciamento feito via site oficial, confirmou que o quadro associativo do Furacão contava com 21.500 torcedores.

Este número, porém, deve ter aumentado e pode melhorar ainda mais se o time atleticano, principalmente, continuar conquistando bons resultados no Brasileiro. Desde que a Arena da Baixada foi reinaugurada, no ano passado, para receber quatro jogos da Copa do Mundo, o melhor público em jogos do Furacão aconteceu no Brasileirão deste ano, contra o Coritiba, quando quase 27 mil pessoas pagaram para acompanhar o empate em 2×2 contra o maior rival. Nas redes sociais, a mobilização é para que 40 mil pessoas lotem o Joaquim Américo domingo.

Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna