Tudo em ordem

Mudança no estatudo é aprovada por conselho do Atlético

Foi aprovada, por unanimidade dos votos, a mudança no artigo 100 do estatuto social do Atlético, em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, realizada anteontem à noite, no CT do Caju. A alteração, que foi o primeiro item da pauta, tratava da adequação à nova realidade de atividades desenvolvidas na Arena da Baixada, que inclui as receitas de comercialização de alimentos e bebidas em jogos, eventos e espetáculo no estádio.

Assim, com essa alteração e com a inclusão desta nova fonte de receitas com a Arena, o clube não deverá mais arcar com despesas com impostos de produtos alimentícios no Joaquim Américo. Isso deve gerar economia aos cofres do Furacão, mas não ainda capaz de gerar grandes receitas.

Além dessa nova prática na comercialização de produtos alimentícios, o clube tem outros meios de explorar o estádio. O clube tenta, nos bastidores, entrar na rota de grandes shows musicais, além de abrigar eventos de MMA, como o UFC, que é o maior do gênero mundial. Até agora, o local foi palco apenas de um casamento coletivo que contou com a participação de 800 casais.

O Atlético, que ainda antes da inauguração da Arena para a Copa do Mundo, já tentava a negociação do naming rights do estádio, ainda não conseguiu emplacar um grande contrato. Muitas marcas foram especuladas, mas o clube ainda não conseguiu negociar um grande contrato para dar nome ao Joaquim Américo. Além disso, o clube pode potencializar as suas receitas com a venda de mais camarotes, com a adesão de mais associados, além da exploração de espaços comerciais dentro
do estádio.

Reforços chegando

Quando a reunião foi aberta para a discussão de assuntos gerais, diversos questionamentos, de forma harmônica, segundo o site oficial do Atlético, foram relacionados ao futebol. Foi passado aos conselheiros a situação de alguns reforços que o Furacão está acertando para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Foi confirmado que o lateral-direito português, Bruno Pereirinha, que estava na Lazio, da Itália, já está treinando com o grupo rubro-negro e que o próximo a desembarcar no CT do Caju deve ser o armador Fernando Barrientos, de 22 anos, que estava atuando no Lanús, da Argentina. O armador colombiano Daniel Hernández, do Once Caldas, está negociando e também deve acertar.

Os conselheiros do clube ficaram por dentro também da negociação envolvendo o meio-campo Alan Mineiro, de 17 anos, que está disputando a Série B pelo Bragantino e que já trabalhou com o técnico Milton Mendes na Ferroviária-SP. A diretoria, apesar de ter acertado todos os detalhes com o atleta, ainda negocia a sua liberação junto ao time de Bragança Paulista, que deverá receber uma quantia em dinheiro e ainda mais algum atleta do Furacão como parte da negociação.

Santos! Veja a sempre polêmica opinão do colunista Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna