Culpado?

Milton Mendes escala mal o Atlético, tenta mudar, mas fica mais perdido

Derrota para o maior rival, cinco jogos seguidos sem ganhar no Campeonato Brasileiro e o G4 cada vez mais distante. O cenário é o pior momento do Atlético na competição. E a má fase do time na tabela é puro reflexo do que se viu em campo ontem no Couto Pereira. Diante do Coritiba, o Furacão foi uma equipe nervosa, errando muitos passes e sem criar boas jogadas. Quando criou, acabou desperdiçando – como o chute de Walter, completamente sozinho, no primeiro tempo, e a bola de Ewandro na trave, na segunda etapa.

Para o volante Otávio, este é o principal problema do Rubro-Negro nas últimas partidas: a falta de pontaria, misturada com uma pitada de azar. “A gente sabe que pode fazer mais. Estamos fazendo bons jogos, mas infelizmente não estamos aproveitando as oportunidades criadas. Enquanto isso, o adversário vai lá, aproveita a chance e depois fica todo fechadinho e fica complicado para nós. Mas temos que melhorar isso”, analisou o jogador.

De fato, foi o que aconteceu no clássico. O gol de Henrique Almeida para o Coxa aos 12 minutos do primeiro tempo deu mais tranquilidade aos donos da casa, que aproveitaram a ansiedade atleticana para dominar o confronto. “O gol no começo dificultou bastante”, disse o técnico Milton Mendes.
Time perdido

Porém, enfrentar um time jogando no contra-ataque não pode ser a desculpa do Atlético. Justamente porque o time teve chances de chegar ao gol mesmo quando o placar ainda era 1×0 para o Alviverde. Para tentar reverter esta situação, o treinador mexeu na equipe, numa tentativa, frustrada, de se manter ofensivo. Tirou o volante Deivid e o lateral-direito Eduardo para colocar os atacantes Ewandro e Crysan.

Assim, o Furacão ficou totalmente despedaçado em campo, com Marcos Guilherme como lateral-direito, mas caindo para o meio-campo e abandonado a nova função muitas vezes, e com três atacantes se amontoando lá na frente, ainda mais com as chegadas de Hernández e Nikão, o que deixava um buraco enorme no setor de ligação. “Nós tentamos, lutamos e o treinador tentou variar o modelo tático”, justificou Milton Mendes.

Veja mais imagens do Atletiba na galeria de fotos!

Veja aqui mais lances do Atletiba!

Bom trabalho! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna