Com a Arena da Baixada lotada e diante do seu maior rival em um momento delicado, o Atlético desperdiçou a chance de voltar para a liderança do Campeonato Brasileiro. O empate em 2×2 no clássico contra o Coritiba, dentro de casa, quebrou a série de bons resultados do Furacão jogando ao lado do seu torcedor, mas não desagradou o técnico Milton Mendes, que mais uma vez elogiou a determinação e a entrega do time atleticano no duelo contra o Coxa.

continua após a publicidade

“Meus jogadores estão de parabéns. Mostraram uma determinação muito grande e entrega digna de atletas campeões e vencedores. É uma pena que não tenhamos conseguido a vitória, não ganhamos os três pontos, mas ganhamos um grupo mais forte, coeso e determinado. Estou feliz por isso, principalmente pelos jogadores que entraram e fizeram uma boa partida. É uma pena o nosso torcedor que encheu o estádio não tenha visto a vitória”, avaliou o treinador do Furacão.

Desafio

O comandante do time atleticano ressaltou o grau de dificuldade maior que é enfrentar um clássico contra o Coritiba – pela primeira vez saindo do discurso que o Atletiba era uma “partida normal”, como falou durante a semana. “Nenhum jogo foi fácil até agora. Este jogo não foi diferente e teve um grau de dificuldade ainda maior por ser um clássico e que envolve muita coisa. Esse jogo mexe com paixões e tivemos uma quebra de concentração em alguns momentos do jogo. Mas mesmo assim, nosso time não deixou de lutar em nenhum momento e estou satisfeito por isso”, emendou.

Só o primeiro, diz MM

continua após a publicidade

Estreante em clássicos contra o Coritiba, Milton Mendes espera que este tenha sido o primeiro de muitos Atletibas que ele terá pela frente ainda no comando do Atlético. O treinador frisou a evolução que o time atleticano, com praticamente as mesmas peças, passou desde a reta final do Campeonato Paranaense, até este início de Campeonato Brasileiro.

“Quero muito mais clássicos Atletibas na minha vida. Sinto só não ter conseguido, juntamente com meus jogadores, dar essa vitória ao nosso torcedor, que merece muito. Nossa equipe é a mesma que jogou o Campeonato Paranaense, com a entrada de uma ou duas peças que entraram no time titular. Eles acreditam que podem dar o melhor e fazer muitas coisas boas ainda na sequência da temporada”, apontou.

continua após a publicidade

Tabela

O resultado manteve o Atlético no G4 do Brasileirão, mas atrás do agora líder Sport e do vice-líder São Paulo. A próxima partida do Furacão será domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas – a Macaca está invicta no campeonato.

Cornetada

Apesar de elogiar todo o grupo que atuou no clássico, Milton Mendes deu um puxão de orelha no atacante Dellatorre, que entrou no segundo tempo e não conseguiu ajudar o Furacão na partida.
“O Edigar Júnio e o Giovanni entraram muito bem na partida. O Dellatorre tentou fazer o melhor, mas não teve o mesmo nível dos outros e lutou bastante para ajudar o Atlético”, arrematou o comandante do time rubro-negro.

Vitória da alma! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!