Na vitória do Atlético por 2×1 sobre o Sport, no último domingo (22), o meia Felipe Gedoz mais uma vez foi decisivo. O jogador entrou no segundo tempo e sofreu e bateu o pênalti que garantiu o triunfo do Furacão na Arena da Baixada. Algo que vem se tornando cada vez mais comum para o camisa 10 do Rubro-Negro.
- Paulo Autuori detona torcida do Furacão por vaias a Zé Ivaldo
- Apoiado desde o aquecimento, Gedoz decide de novo
Gedoz disputou 12 partidas pelo Brasileirão e marcou três gols. Todos de bola parada e quando o time atleticano estava atrás no placar. Primeiro, fez de pênalti no empate em 1×1 com o Coritiba. Depois, marcou de falta o primeiro gol da vitória de virada por 3×1 sobre o Fluminense. Por fim, fez contra o Sport, domingo, também de pênalti.
Destes 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro, dez foram sob o comando de Fabiano Soares. E em nenhum deles ficou em campo os 90 minutos. Começou jogando apenas quatro vezes. No total, no ano, foram só 26 partidas, mas, mesmo assim, oito gols marcados. Tanto que é o artilheiro do Atlético na temporada e tem a melhor média de gols do elenco. Como comparativo, o vice-artilheiro é Nikão, com sete gols, mas em 46 jogos.
Mesmo assim, Felipe Gedoz não tem total confiança do treinador, que vê uma melhora do meia, mas que ainda espera uma participação coletiva maior do seu jogador mais efetivo.
“O Gedoz já sabemos, é um grande jogador, mas precisa trabalhar como equipe e acho que está demonstrando cada dia mais. Parabéns para ele, que sofreu o pênalti e teve personalidade de fazer o gol”, afirmou Fabiano Soares.
As reclamações jã não são de hoje. Desde que chegou ao clube, o comandante atleticano vem rasgando elogios à qualidade técnica do camisa 10, mas constantemente vem cobrando seu trabalho tático e uma ’doação’ maior em campo. Depois da derrota por 2×1 para o São Paulo, no Pacaembu, o técnico chegou até a afirmar que a equipe é mais importante que o individual.
“O Gedoz não é importante, mas sim o Atlético e a equipe. O Gedoz é mais um do plantel. Metemos cinco e o Gedoz não jogou, metemos quatro e o Gedoz não jogou, hoje ele jogou e nós perdemos. O Gedoz é um grande jogador, mas é a equipe e não posso ficar explicando, o Gedoz não merece isso”, afirmou ele, na ocasião.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Porém, se depender da torcida, Felipe Gedoz seria titular absoluto. Diante do Sport, o nome do meia foi gritado o tempo todo e ele foi muito ovacionado quando entrou em campo e, principalmente, quando marcou o gol.
Para o duelo com a Chapecoense, Nikão volta a ficar à disposição após ter cumprido suspensão, deixando a disputa por uma vaga no meio-campo ainda mais acirrada. Resta saber se, desta vez, Gedoz voltará a ser titular.