O meia Marcos Guilherme está cada vez mais perto de deixar o Atlético. Alvo de críticas do torcedor atleticano no ano passado e sem repetir as boas atuações de outras jornadas, o jogador pode ser negociado com o futebol europeu. Apesar do interesse ainda do Flamengo, o Dínamo Zagreb, da Croácia, deve encaminhar uma proposta à diretoria rubro-negra e acertar a contratação do jogador, inclusive com a compra de parte dos direitos da jovem revelação do Furacão. Nos bastidores, também surgiram o suposto interesse no meia por parte do francês Nantes e do italiano Genoa.
O Atlético não confirma a informação, mas nos bastidores, fala-se que o time croata teria feito uma proposta de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) por 50% dos direitos do atleta. “Essa negociação está com a comissão técnica. Não sei em que estágio isso está, se realmente chegou algo ou não”, despistou o presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, em entrevista à Tribuna.
Marcos Guilherme se apresentou normalmente ao clube para o início da pré-temporada, mas não está nos planos da comissão técnica rubro-negra. No último sábado (21), quando o Furacão venceu o Prudentópolis em jogo-treino realizado no CT do Caju, o jogador não atuou e reforçou a suspeita de que deve ser negociado pelo clube.
O empresário do meia Marcos Guilherme, Pablo Miranda, afirmou desconhece qualquer proposta do futebol europeu pelo jogador. “Ainda não tem ninguém. Parece que tem alguma coisa com o Atlético, mas não chegou nada para a gente ainda. O que sei é da conversa com o Flamengo e só”, afirmou Miranda, em entrevista ao portal globoesporte.com.
O clube tem até o começo da próxima semana para definir a situação do meia, já que a janela de transferência internacional fecha no dia 31 de janeiro. Se a negociação não for concretizada, o Flamengo, que mantém as conversações com o Atlético, pode ser o destino do jovem meia rubro-negro.
Promoção
Quer Ganhar o Kit Caveira ou o Kit Taça da Cerveja Rubro-Negra? Então clique aqui e saiba como participar da nossa promoção!