Para a estreia no Campeonato Paranaense, que acontece no próximo sábado (20), diante do Maringá, o Atlético já poderá contar com o volante Pierre e o atacante Marcinho. Isso porque os dois atletas tiveram os nomes publicados, ontem, no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol.
- Atlético fica entre os top-50 em ranking mundial de clubes
- Fernando Diniz implemente forma de jogo, mas sem revelar o time
Pierre, de 35 anos, chegou para ficar à disposição tanto do time de aspirantes quanto para o time principal, mas a tendência é que ele seja mais um jogador com experiência a integrar a equipe que disputará o estadual sob o comando do técnico Tiago Nunes. O volante garante que chega com disposição para fazer a diferença do Furacão.
“A sede por títulos e a vontade de estar jogando em alto nível me motiva a estar em campo. Por onde passei marquei meu nome e quero repetir isso no Atlético”, ressaltou o volante, que garante ter a mesma força de vontade de quando era mais novo.
Em seu histórico, constam títulos importantes, como a Libertadores, em 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, em 2014. O volante tem passagens por Paraná Clube, Palmeiras, Atlético Mineiro e Fluminense.
Já Marcinho, se encaixa no padrão de idade inicialmente imposto para o time que jogará o paranaense (sub-23). O atleta tem 22 anos e vem ao Rubro-Negro com a missão de ser um goleador.
“Vim para ajudar, para somar junto com os outros meninos. Espero fazer muitos gols esse ano e estar ajudando da melhor maneira possível”, afirmou.
O atacante, que estava no São Paulo, já jogou pelo Vila Nova, Corinthians, Ponte Preta e pelo Remo (PA) e São Bernardo (SP).
Marcinho, que prefere jogar pelas pontas, garante que vai arriscar bolas mais distantes. “Gosto de atuar pelo lado do campo, tanto o direito, quanto o esquerdo. Gosto de finalizar de fora da área e achar os companheiros para estar fazendo os gols”, concluiu.
Até o momento, o Atlético soma sete contratações: Bergson, Thiago Carleto, Raphael Veiga, Emerson, Marcinho e Pierre.