Vacilo

Mais uma vez Furacão deixa a desejar fora de casa

Luan brigando pela bola. Um dos raros lances em que os atacantes do Atlético foram acionados no Arruda. Foto: Fabiano Mesquita/Estadão Conteúdo

Contra o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, que não vencia há nove rodadas, o Atlético tinha tudo para se recuperar fora de casa. Mas ficou no ‘tinha’. Jogando muito mal, o Furacão foi presa fácil ontem, no Arruda, e, completamente dominado pelo Santa Cruz, ia, mesmo sem atacar e sendo pressionado, segurando um 0x0 fora de casa. Até que no último minuto, de tanto insistir, em uma falha de marcação na cobrança de escanteio, o Santa marcou o gol com Bruno Morais.

Desta forma, o Furacão perdeu pela quinta vez seguida como visitante e segue em nono lugar, com 35 pontos. O Rubro-Negro tentará a recuperação contra o São Paulo, domingo, na Arena da Baixada.

O técnico Paulo Autuori surpreendeu na escalação ao colocar Giovanny e Luan entre os titulares, tirando Yago e André Lima, com Pablo sendo o homem de referência na área. Com um elenco cansado pela maratona de jogos e também pela viagem, a ideia era dar mais velocidade com Giovanny e aproveitar a bola aérea com os outros dois atacantes. Mas o feitiço virou contra o feiticeiro.

O Santa Cruz, desde o começo, dominou o confronto. Ficava no seu campo de ataque e rondava a área de Weverton, principalmente na bola aérea. Tirando uma ou outra chance em jogada trabalhada, os cruzamentos eram frequentes. Só de escanteios, foram 15. Em um deles, saiu o gol da vitória. No último deles, aos 46 do segundo tempo, com Bruno Morais, aproveitando um vacilo da defesa.

Por outro lado, o Furacão mal atacava. Se contra o Internacional, mesmo saindo atrás no placar logo no primeiro minuto, teve força para pressionar e buscar a virada criando boas chances, ontem o ataque foi nulo. Pablo e André Lima, no segundo tempo, pouco tocavam na bola, uma vez que o meio-campo não criava e era facilmente desarmado. As principais jogadas foram pelo lado esquerdo, com o garoto Nícolas, mas que não renderam nada além de bolas cruzadas.

“A gente está tentando repetir aquilo que fazemos em casa. Não conseguimos colocar em prática o nosso trabalho. Estávamos recebendo muitas bolas cruzadas na nossa área e foi assim que saiu o gol deles, em uma desatenção nossa”, disse o volante Hernani, que foi substituído no intervalo com dores musculares.

Velha notícia! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!