Se engana quem pensa que o Atlético, depois de vencer o Botafogo por 1×0, segunda (29), na Arena da Baixada, terá uma semana tranquila pela frente até o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, quarta-feira que vem, diante do Figueirense, em Florianópolis. O técnico Paulo Autuori separou bem a importância da vitória, que interrompeu uma série de quatro derrotas seguidas na temporada, da atuação do time atleticano que, segundo o comandante rubro-negro, deixou muito a desejar.
“Uma coisa é resultado, que nos traz os três pontos e nos faz começar o segundo turno, em termos pontuais, melhor que o primeiro. Em termos de jogo, não estivemos bem e isso é minha responsabilidade. Importante é ganhar e este é o discurso de sempre no futebol. Não é o meu. Nossa exigência é ganhar jogando bem. Hoje, méritos ao Hernani e ao Nicolas, que nos trouxeram a vitória. No primeiro turno, contra o Botafogo, jogamos muito mais e merecíamos ganhar. Desta vez não merecíamos, pelo que jogamos, ganhar o jogo, mas a justiça está no placar final. Importante é a vitória? É, mas para mim é pouco”, cravou o treinador.
Independente da análise mais fria do técnico Paulo Autuori, é inegável que o Atlético passará a trabalhar com mais tranquilidade nesta semana. Quem garante isso é o volante Hernani, autor da vitória rubro-negra sobre o Botafogo e que admitiu que a série de quatro derrotas seguidas do Furacão estava incomodado todo o grupo.
“Com certeza a gente fica incomodado e querendo jogar para, no próximo jogo, tentar voltar a vencer. Conseguimos contra o Botafogo, estamos de volta ao grupo da frente de novo da classificação e temos agora uma semana. Tem tempo para trabalhar algumas coisas que a gente não tinha tempo de fazer e a tranquilidade passa a ser um pouco maior”, acrescentou Hernani.
O Atlético, com a vitória sobre o Botafogo, volta a olhar para a parte de cima da classificação. Somente quatro pontos atrás do Corinthians, quarto colocado no Brasileirão, o time atleticano garantiu que a briga do Furacão, mesmo diante da reformulação que o elenco está passando com a saída de jogadores importantes, até o final da competição nacional, será para conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.
“A gente fala, pensa e trabalha no dia a dia pensando nisso, de ficar perto do pelotão de frente. Vencemos hoje (segunda), não foi o jogo que queríamos fazer, mas foi importante o resultado que nos deixou a quatro pontos do G4. A gente volta para a briga e vamos continuar trabalhando e nos dedicando para que isso aconteça”, garantiu Hernani. “A gente vai brigar pelo G4 até o final. Está reformulando a equipe, tentando trocar a roda com o carro andando, mas o que vale é a superação, tentar encaixar de novo e voltar a jogar bem”, arrematou o zagueiro Paulo André.