Um dos nomes de destaque do Paraná Clube na conquista do acesso na Série B em 2017, o meia João Pedro comemorou o retorno ao Atlético, onde foi revelado. Com a vivência que teve na segunda divisão, o atleta, que disputará o Campeonato Paranaense no time sub-23 do Furacão, sente-se mais preparado para fazer parte do elenco e promete uma temporada melhor que as anteriores.
- Furacão trabalha à exaustão para se adaptar ao ‘estilo Diniz’
- Atlético culpa agente pelo ‘não’ de Seedorf
“É muito bom estar de volta à minha casa, onde passei minha formação toda. Espero fazer um grande ano e trazer conquistas para o Atlético”, ressaltou ele, em entrevista ao site oficial atleticano.
Nome importante do Tricolor na volta à elite, João Pedro chegou ao Paraná Clube em julho do ano passado, como parte de uma negociação para que o Rubro-Negro pudesse jogar as oitavas de final da Libertadores, contra o Santos, na Vila Capanema. Além da ida do jogador com as custas pagas pelo Atlético, foi necessário que o time da Arena da Baixada desembolsasse, na ocasião, R$200 mil pelo uso do estádio do rival.
O objetivo do empréstimo era dar mais “cancha” ao garoto de 20 anos. E a experiência deu certo. Em cinco meses vestindo a camisa paranista, João Pedro convenceu. Foram 21 jogos como titular e marcou quatro gols, sendo dois de falta.. Em apenas um jogo ele ficou na reserva.
Com esses resultados positivos, em novembro, próximo ao prazo final do empréstimo, o Paraná Clube tentou negociar o jogador com o Atlético, porém o valor pedido pelo ficou acima do que o Tricolor gostaria de pagar. O meia também foi sondado pelo América-MG, campeão da Série B, mas o Furacão preferiu manter o jogador em seu elenco.
Se no Tricolor ele foi titular quase absoluto, no Rubro-Negro o meia precisará conquistar sua vaga no elenco principal. A posição tem fortes concorrentes, como Felipe Gedoz, Nikão, Guilherme, Raphael Veiga e até Sidcley. Por isso, uma boa atuação no Estadual será importante para ganhar espaço. Até por isso, ele garante que está pronto para o desafio.
“Com certeza estou mais maduro. Jogar uma Série B, que tem muito jogo de contato, agregou bastante na questão física e tática. Isso foi muito importante. Volto mais preparado para jogar no Atlético”, disse o atleta.