Ao mesmo tempo que está trazendo jogadores mais experientes, como o atacante Grafite, o lateral-direito Jonathan e o meia Felipe Gedoz, o Atlético também segue de olho em atletas mais jovens e que podem evoluir no CT do Caju. Tanto que o novo alvo para esta temporada é o atacante Luis Henrique, que tem 18 anos e pertence ao Botafogo.
O interese do Furacão no jogador não é de hoje. Em setembro, após as saídas de Vinícius e Walter, o Rubro-Negro foi atrás do garoto. Porém, o clube carioca não aceitou a proposta de empréstimo, onde teria que arcar com metade dos salários e ainda ficar um valor para o Atlético pelos direitos econômicos do atacante.
Porém, como o vínculo dele com o Botafogo termina em maio, Luis Henrique já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Caso isto aconteça, o atleta seria reforço do Atlético apenas para chegar para o Campeonato Brasileiro, ou se as duas equipes entrarem em um acordo, com o Botafogo ganhando uma compensação financeira para liberá-lo imediatamente.
A alternativa pelo jogador se dá também com o possível desfalque de um reserva para Grafite. André Lima ainda não renovou o contrato, que terminou no último dia 31. Com isso, a diretoria já corre atrás de outras opções mais acessíveis no mercado.