Apesar de já ter contratado três jogadores, o Atlético continua no mercado em busca de mais opções para o técnico Paulo Autuori. O próximo a ser anunciado deve ser o atacante Luis Henrique. A assinatura de contrato com o jogador, que estava no Botafogo, é uma questão de tempo. É o que garantiu o presidente do Rubro-Negro, Luiz Sallim Emed.
“Só estamos esperando a vinda dele a Curitiba para fecharmos o acerto”, garantiu o dirigente, em entrevista à Tribuna. A vinda do atleta, que esteve nos planos do clube no ano passado, foi facilitada pela rescisão do atleta com com Botafogo, que o revelou. Até aqui, o Furacão já anunciou a contratação do atacante Grafite, do meia Felipe Gedoz e do lateral-direito Jonathan.
Em contrapartida, a situação de quatro nomes importantes do elenco segue indefinida. O zagueiro Paulo André e o atacante André Lima, aparentemente, têm a negociação mais tranquila, já que uma prorrogação de contrato não envolve outros clubes.
Já o lateral-direito Léo depende de um avanço na negociação entre Atlético e Flamengo, que envolve a ida de Marcos Guilherme para o rubro-negro carioca. Por fim, o zagueiro Thiago Heleno aguarda o seu desligamento do Deportivo Maldonado, do Uruguai, solicitado via judicial, para definir o seu futuro.
“São situações que o departamento de futebol está tentando resolver o mais rápido possível, o que deve acontecer até o dia 11, quando a equipe se reapresenta”, disse Sallim Emed.