O desastre aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, semana passada, na Colômbia, adiou em uma semana a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético, então, ganhou um tempo a mais de preparação para o duelo contra o Flamengo, neste domingo (11), às 17h, na Arena da Baixada e nesses dias que antecedem a partida, o elenco cobra concentração máxima para conseguir, sem depender de outros resultados, conquistar sua vaga na Libertadores do ano que vem.
O experiente meia Lucho Gonzalez, campeão do torneio continental em 2015, com o River Plate, e que quer voltar a disputar a competição no ano que vem, acredita que a concentração nos últimos trabalhos levarão o Furacão ao seu objetivo ao final desta temporada. “Tivemos tempo para treinar e recuperar. Agora, precisamos ter concentração máxima nos trabalhos finais e encerrar o ano da melhor maneira, que é com uma vaga na Libertadores”, afirmou o armador rubro-negro, em entrevista ao site oficial do clube.
A Arena deverá estar lotada para este duelo decisivo. No entanto, a ansiedade da torcida para este confronto pode deixar um clima tenso no estádio dependendo do que acontecer. Por isso, o objetivo é manter o foco..
“Será uma partida importante, assim como todas as outras foram. Neste momento, precisamos manter a calma e controlar a nossa ansiedade, para manter boa postura na defesa e no ataque”, acrescentou o meia argentino.
O Atlético, antes do duelo contra o Flamengo, tem ainda mais quatro treinamentos para fazer. Um nesta quinta-feira (8), outros dois na sexta-feira (9), todos no CT do Caju, e no sábado (10), dia que antecede o jogo decisivo, a atividade será realizada na Arena da Baixada.