Jogador mais experiente do atual elenco do Atlético, o meia Lucho González descartou fazer contar e pensar no restante do Campeonato Brasileiro como um todo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Segundo o argentino, o foco do Furacão tem que ser o compromisso com o Cruzeiro, neste sábado (29), que, inclusive, já foi estudado por ele, que acompanhou o duelo da Raposa contra o Grêmio, pela Copa do Brasil e que acabou com vitória dos gaúchos por 2×0.
“Estamos pensando só no jogo contra o Cruzeiro. Temos que ir trabalhando jogo a jogo, será um jogo difícil, o Cruzeiro é um time muito bom, deve vir com uma equipe nova, não sei se a mesma que jogou ontem (quarta-feira, contra o Grêmio), mas tem um grupo com grandes jogadores. Então temos que pensar nesse jogo”, disse o camisa 3 rubro-negro.
Das próximas seis partidas que o Atlético fará no Brasileirão, três serão na Arena e três serão fora. Em meio a uma excelente campanha em casa e um péssimo aproveitamento fora, Lucho admitiu que esta oscilação incomoda, mas que só o trabalho no dia a dia pode melhorar estes números.
“Evidente que é uma coisa que não gostamos. Queríamos pontuar fora de casa também, mas só com o trabalho que se sai dessa situação. Faltam ainda três jogos fora e vamos tentar pontuar para alcançar nosso objetivo que é chegar à Libertadores”, completou o meia.