Depois da frustrada negociação do meia-atacante Jussiê, que esteve perto de assinar o contrato, o Atlético está em busca de outro meia experiente para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro. Agora, quem está na pauta é o meia Lucho Gonzales, de 35 anos, e que esteve no CT do Caju na manhã desta quarta-feira (14) e deve realizar os exames médicos. “Ainda não está treinando. Falta assinar contrato e fazer a revisão [médica] também”, disse o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed.
Apesar de a janela de transferências internacionais ter se fechado, a contratação do argentino não seria problema, uma vez que ele rescindiu o contrato com o River Plate em junho. No ex-clube, ele fez 11 jogos e marcou um gol nesta temporada. Antes, foi um dos destaques na campanha do título da Libertadores em 2015. Lucho também foi bem no Porto, de Portugal, e no Olympique de Marseille, da França, além de jogar por quase uma década na seleção argentina – entre 2004 e 2011, período em que foi campeão olímpico (2004) e jogou a Copa do Mundo de 2006.
A data limite de inscrição de jogadores no Brasileirão é esta sexta-feira (16). Por isso, o Rubro-Negro tem apenas dois dias para resolver qualquer burocracia e, enfim, apresentar um reforço para a torcida. Mas a contratação só será anunciada após a assinatura do contrato. Além de Jussiê, o Atlético esteve perto de assinar com o uruguaio Alvaro Gonzalez, que também visitou o CT do Caju, mas preferiu a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita