Restando menos de 24 horas, o Atlético parece, enfim, ter conseguido contratar o experiente meio-campista que vinha tentando trazer. O meia argentino Lucho González foi aprovado nos exames médicos do Furacão e assinará contrato até o final de 2017. Aos 35 anos, o jogador agora só precisará aprimorar a forma física antes de estrear, uma vez que não joga desde junho, quando deixou o River Plate.
Apesar de a janela de transferências internacionais já ter se fechado, a vinda de Lucho não será problema, uma vez que ele estava sem clube. O atleta serviu à seleção de seu país entre 2004 e 2011, conquistando a medalha de ouro na Olímpiada de Atenas, em 2004, e ter disputado a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Assim, o Atlético resolve uma questão que vinha tendo problema há alguns meses. O clube havia prometido um reforço experiente para a torcida e o nome era de Jussiê, que chegou a visitar o CT do Caju e anunciado no site oficial. Porém, ele não passou nos exames médicos e não assinou. Outro que foi tentado foi o uruguaio Álvaro Gonzalez, que também visitou o CT do Caju, mas preferiu a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita. Uma outra opção foi Diego Forlán, mas a pedida salarial do atacante uruguaio impediu o acerto.
Lucho foi revelado pelo argentino Huracán, mas ganhou destaque pelo River Plate. Depois de três temporadas foi para a Europa e se destacou pelo Porto, de Portugal, e Olympique de Marselha, da França. Em 2013 passou pelo futebol do Catar, antes de retornar ao River.
Durante a carreira atuou em quase todas as posições no meio de campo. No início, atuava aberto pelos lados. Já mais experiente, passou a exercer a função centralizado, pode jogar tanto como terceiro volante, quanto armador principal.