O bom momento retomado pelo Atlético passa muito pelas grandes atuações do meia Lucho González. O camisa 3 está vivendo, talvez, seu melhor momento com a camisa atleticana desde que chegou, há dois anos. Essa boa fase do meia argentino tem muito a ver com o trabalho do técnico Tiago Nunes, que conseguiu fazer o time funcionar coletivamente e, assim, sobressair o trabalho do experiente armador no meio de campo.
- Duelo com a Chapecoense ganha ares de decisão pro Furacão
- Atlético tem campanha de Libertadores após a Copa
“Manter um nível bom durante muitos jogos é difícil. Eu sempre disse que sou um jogador de equipe, que preciso dos meus companheiros. Não sou um jogador que decide o jogo sozinho. O time está vivendo um momento bom e estou aqui para ajudar. O clube se comportou muito bem comigo e me apoiou em um momento difícil”, apontou Lucho González, que elogiou o trabalho do treinador.
“É uma oportunidade grande para ele. Eu vejo nele um apaixonado pelo futebol, que gosta de transmitir isso, que está presente no dia a dia e cobra de quem precisar, seja os gatos ou os mais experientes. Estamos em um bom caminho, mas podemos continuar melhorando a cada dia”, reforçou o jogador.
Ao ser substituído no segundo tempo da vitória sobre o Flamengo por 3×0, no último domingo (19), na Arena da Baixada, Lucho foi ovacionado pelo torcedor atleticano. O jogador comemorou o resultado positivo diante do então vice-líder do Brasileirão e acredita que o Furacão está no caminho certo para sair da zona de rebaixamento.
“Vencer o Flamengo por 3×0 não é coisa de todos os dias. Eu falei depois do jogo que temos que desfrutar dessa vitória, mas continuar conscientes, porque ainda não saímos dessa situação, em que o clube não merece estar. Mas estamos no caminho e temos que continuar com essa mesma intensidade”, finalizou o argentino.
Confira a classificação completa do Brasileirão
O Rubro-Negro pode deixar a zona de rebaixamento já na rodada deste meio de semana. Para isto, além de vencer a Chapecoense nesta quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá, o Atlético terá que torcer para que Vitória, Vasco ou Sport não vençam seus compromissos.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!