Apesar de contar com todo o elenco, e de ter algumas dúvidas na formação do time (Jonathan joga ou não, quem serão os zagueiros, Matheus Rossetto ou Eduardo Henrique como volante), a grande questão a ser respondida por Fabiano Soares até o clássico de domingo (10) entre Atlético e Coritiba, às 11h, na Arena da Baixada, é se Lucho González vai jogar. Espécie de “eminência” do time, seja com Fabiano, com Eduardo Baptista ou Paulo Autuori, o argentino vem sendo titular sempre que está fisicamente inteiro. E ele está pronto para o Atletiba.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O ATLETIBA!
Fora da equipe há quase um mês, Lucho González passou por longo período de recuperação clínica e física. Ele não atua desde a última partida do Furacão na Libertadores, a derrota para o Santos por 1×0 na Vila Belmiro, em 10 de agosto. “Estou voltando com muita vontade. Depois do jogo contra o Santos, fiquei um tempo parado e isso aumenta a ansiedade para jogar”, admitiu o meia gringo, em entrevista ao site oficial do Atlético.
- PM define esquema de segurança pro clássico de domingo
- Matheus Rossetto quer repetir “estreia perfeita” em Atletibas
- Nikão tem melhor temporada da carreira e vira protagonista
Aos 36 anos, Lucho é o mais experiente dos jogadores rubro-negros. E com rodagem em vários clássicos – afinal, defendeu River Plate, Porto e Olympique de Marselha. Sabe bem como são esses jogos. “É diferente. Sabemos que são jogos com um sabor especial. Os clássicos também mexem muito com o torcedor e isso é importante”, resumiu o camisa 3 do Furacão. “Muitas vezes, não importa como você joga, mas sim se consegue a vitória”.
IMPERDÍVEL! Prove que sabe tudo sobre o Furacão e acerte todas as perguntas do nosso quiz!
Ainda mais em um Atletiba. Para Lucho González, seria o primeiro na Arena da Baixada. Desde que chegou ao Atlético, foram disputados cinco clássicos, e ele esteve em campo em três – um na Vila Capanema (pelo Brasileirão do ano passado) e dois no Couto Pereira (a final do Paranaense e o jogo do turno do Brasileiro deste ano). Nos dois do Joaquim Américo ele estava fora – o da primeira fase do Estadual foi jogado pelo time alternativo, e na partida de ida da decisão ele foi poupado.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Por isso, o gringo está louco para entrar em campo neste domingo. “São jogos disputados, brigados, com times que já se conhecem. Espero que possa retornar com uma vitória no domingo”, avisou Lucho González, que também fez um pedido especial à torcida. “Esperamos que nosso torcedor possa comparecer e apoiar o time, como sempre faz. Esse apoio é fundamental. Além disso, será um jogo às 11h, que é um horário especial. Essa união nos deixará mais fortes para o Atletiba”, finalizou.