Contratado no mês passado, o meia-atacante Lucas Fernandes, aos poucos, vai ganhando espaço no Atlético. O jogador, que veio por empréstimo do Fluminense, mas estava no Avaí, entrou em campo nos últimos três jogos do Furacão e se tornou uma nova opção para o técnico Paulo Autuori.
A estreia veio na derrota por 3×0 para o Sport, na Ilha do Retiro. Depois, voltou a entra em campo na vitória por 2×0 sobre o Corinthians, quando foi um dos responsáveis pela melhora ofensiva do Furacão, inclusive puxando o contra-ataque e tocando para Walter marcar o segundo gol. Contra o Flamengo, na derrota por 1×0, sábado (6) entrou mais uma vez como uma tentativa de melhorar o ataque da equipe.
As atuações, assim como do argentino naturalizado chileno Luciano Cabral, outro recém-contratado, agradaram Autuori, que acredita que à medida que forem se adaptando ao clube, poderão render ainda mais.
“Entraram bem, já tinham entrando bem, então são alternativas e uma possibilidade diferente para os próximos jogos. São jogadores novos, chegaram a pouco tempo, estão se ambientando ao clube, à maneira da equipe jogar”, afirmou o técnico.
Com uma semana de teinamentos até a partida contra o Palmeiras, domingo (14), na Arena da Baixada, existe a possibilidade Lucas Fernandes ser testado como titular, mas para o próprio jogador, o mais importante é ajudaro time, independentemente do tempo em que estará em campo.
“Eu venho trabalhando forte, buscando meu espaço, mas o que importa é que quero entrar e poder ajudar, seja jogando dez ou noventa minutos, não importa. Sobre a titularidade, vou trabalhar e quando o professor Autuori optar eu vou estar pronto”, disse o meia-atacante, que afirmou ainda estar preparado fisicamente.