A vitória por 2×1 sobre o Flamengo, pela Copa Libertadores, na Arena da Baixada nem bem tinha acabado e o discurso do Atlético já era de que o foco era no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, domingo, contra o Coritiba, na própria Arena da Baixada. Apesar da importância do triunfo conquistado na última quarta-feira, o técnico Paulo Autuori e o goleiro Weverton fizeram questão de ressaltar que o Furacão está levando a sério esta decisão.
- #Atletiba: Otávio e Alan Santos, talento a serviço de Atlético e Coritiba
- Polícia Militar define esquema de segurança pro Atletiba da Arena
“Agora estou me lixando para a Libertadores, estou preocupado com o jogo de domingo. Estamos satisfeitos, mas a partir de agora é pensar no jogo de domingo contra o Coritiba”, disparou o treinador, na entrevista coletiva após a partida.
“Acabou, foi legal, bacana, uma grande vitória, mas domingo tem Atletiba, é um jogo que mexe com a cidade, então temos que esquecer a Libertadores agora e domingo a chapa vai esquentar na Arena. Queremos fazer um grande jogo novamente e contamos com o torcedor, pois queremos ser campeões paranaenses”, acrescentou o camisa 12 atleticano.
A declaração de Autuori chamou bastante a atenção por conta das críticas que ele vem fazendo ao Campeonato Paranaense. Por toda a confusão envolvendo o J. Malucelli e o chaveamento bagunçado da segunda fase, o comandante rubro-negro chegou a dizer que o título estadual seria uma mancha no currículo de qualquer um.
No entanto, na prática a situação está sendo bem diferente, a ponto de ele nem cogitar colocar em campo uma equipe reserva, como foi no clássico da primeira fase da competição, mesmo com a maratona de jogos que o Atlético terá pela frente, inclusive em meio a dois duelos da Libertadores.
“A base da equipe vai ser a mesma, apenas vou fazer mudanças pontuais, para refrescar alguns setores, pois necessitamos e na quarta-feira já temos outro jogo difícil. Além disso, o mês de maio é um mês complicado, com oito jogos para fazer, viagens, então temos que tomar cuidado. Mas ainda bem que é uma final, pois vamos sair dessa atmosfera e vamos para outra que é contra o Coritiba, onde a atmosfera também é boa e a gente mantém o nível de atenção em cima e isso é fundamental”, completou o técnico.
Mais do que a decisão do Estadual em si, a postura do Atlético mostra a importância que se tem um Atletiba. Entre hoje e o duelo de domingo, serão dois períodos de treinamentos, onde Paulo Autuori vai definir quem será poupado. Entre as possibilidades estão o meia Lucho González e o atacande Douglas Coutinho, que deixaram o duelo contra o Flamengo extremamente desgastados e lesionados. Assim, Felipe Gedoz, que marcou o gol da vitória, e Crysan, podem ganhar uma oportunidade. O camisa 10, inclusive, ganharia ritmo de jogo pensando no compromisso com o San Lorenzo.
Outra mudança pode ser na lateral-direita. O zagueiro Zé Ivaldo, que atuou improvisado no setor, foi muito elogiado pelo treinador, mas a tendência é que Gustavo Cascardo, que vem sendo utilizado no Paranaense, retome a titularidade, até por não estar inscrito na Libertadores.