A negociação do goleiro Weverton entre Atlético e Palmeiras segue emperrada. O arqueiro em 2018 defenderá o clube paulista, mas para liberá-lo já para o início do ano, o Furacão está pedindo dinheiro e jogadores em troca. Isso porque o camisa 12 tem contrato com o Rubro-Negro até maio de 2018 e o time paulista já quer contar com o jogador no começo da temporada.
- Cotado no Furacão, Seedorf ainda não engrenou como técnico
- Marcelo Sant’Ana ganha força para ser dirigente do Atlético
Weverton já não participou da vitória do Atlético por 3×0 diante do próprio Palmeiras, na última partida do Campeonato Brasileiro deste ano, na Arena da Baixada. Com o acerto desde novembro, o clube paulista tem certa pressa em conversar com o Rubro-Negro, para poder contar com o novo reforço já na fase de grupos da Libertadores. Caso contrário, ele só seria inscrito para o mata-mata, fazendo uma substituição na lista de 30 jogadores iniciais.
Até por isso, o Atlético quer uma quantia financeira em torno de R$ 3 milhões, em troca da liberação antecipada e algum jogador por empréstimo. O meia Raphael Veiga como moeda de troca para liberar o goleiro no início da temporada. O meia de 21 anos, revelado pelo Coritiba, foi reserva do Palmeiras na maior parte do ano e jogou apenas 22 partidas.
Porém, apesar da vontade, o Palmeiras não vê com urgência a apresentação de Weverton já em janeiro, uma vez que renovou contrato com o titular Fernando Prass por mais um ano e se esperar até maio pode contar com o novo reforço de graça.