O técnico Paulo Autuori ganhou mais um desfalque para o duelo do Atlético contra o Figueirense, nesta quarta-feira (7), às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. O meia João Pedro, bastante elogiado pelo comandante do Furacão, com uma mialgia no músculo adutor da coxa direita, ficou sob tratamento e foi vetado pelo departamento médico para este compromisso.
Com isso, o técnico Paulo Autuori deve manter o mistério no time que entrará em campo. Na zaga, Marcão e Wanderson disputam a vaga do zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral-esquerda, o treinador adiantou a possibilidade da manutenção de Nícolas, mesmo com Sidcley à disposição depois de ter cumprido suspensão.
No setor ofensivo, bastante criticado até agora no Brasileirão, sobretudo pela escassez de gols, sem poder contar com João Pedro, Luan deve ganhar mais uma oportunidade e formar o trio de ataque ao lado de André Lima e Lucas Fernandes. Há a possibilidade também da utilização de Marcos Guilherme na posição. Independentemente de quem vai entrar em campo, o treinador prevê um duelo bastante complicado para o Atlético.
“É uma equipe que cresceu nesses últimos jogos, que alterou um pouco sua maneira de jogar e fez um bom jogo agora contra o Fluminense. Vai ser bastante difícil para nós, não temos dúvidas disso. Então, temos que jogar muito e bem durante os 90 minutos se quiser sair de lá com a vitória. É isso que queremos e ver se na prática teremos condições de comprovar isso”, pontuou o comandante atleticano.
Assim, o Rubro-Negro, que viajou para Florianópolis na noite de segunda-feira (6), conta com 22 jogadores para este duelo contra o Figueirense. O treinador comanda, na capital catarinense, o último treino do Atlético antes do compromisso contra o Figueira.