Empolgado com o bom momento no Campeonato Brasileiro, onde ocupa o quinto lugar, ficando atrás do Santos apenas por conta do saldo de gols (11 a 2), o Atlético não se acomodou com a campanha e segue em busca de reforços para a sequência da competição e da Copa do Brasil.
A tendência é que ainda nesta quarta-feira (13), ou no máximo na quinta-feira (14) o clube confirme a contratação do atacante Jussiê, que na semana passada esteve no CT do Caju, conheceu as instalações e na segunda-feira (11) acompanhou a vitória atleticana por 3×0 sobre o Cruzeiro no Mineirão. O jogador de 32 anos será o primeiro nome de peso contratado para o Brasileirão e que vem para brigar por um lugar na equipe titular.
Outra opção era o atacante Diego Forlán, mas as negociações esfriaram após a alta pedida salarial do uruguaio, cerca de R$ 500 mil mensais. O Furacão ainda acredita que a contratação possa ser feita, desde que o atleta reduza o pedido, o que não deve acontecer em um primeiro momento.
No entanto, a chegada de Jussiê já supre um setor que ficou carente com as saídas de Ewandro, que foi para a Udinese, da Itália, e Anderson Lopes, negociado com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão.
A diretoria ainda busca mais um jogador para a posição, mas também para a lateral-esquerda, que conta, no momento apenas com Sidcley e o garoto Nícolas. O próprio presidente do Rubro-Negro, Luiz Sallim Emed, ressaltou que estes eram os setores mais carentes do elenco.