Um dos motivos do Atlético disputar o Campeonato Paranaense com um time alterativo é dar mais tempo para o elenco principal se preparar. O Furacão tem pela frente a Copa do Brasil, que começa no final de janeiro, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.
- Atlético é o primeiro paranaense a estrear na Copa do Brasil
- Time titular do Atlético começa a tomar forma
O lateral-direito Jonathan, que ano passado chegou a se apresentar mais cedo para iniciar os treinos, vê com bons olhos essa estratégia.
“Estamos trabalhando bem. Com esse tempo que vamos ter para trabalhar, nosso condicionamento físico será melhor para toda a temporada. É um período primordial para o atleta”, disse o jogador ao site oficial do clube.
Jonathan está entre os jogadores que mais atuaram como titular com a camisa do Furacão em 2017, 44 no total. Apesar de algumas lesões o jogador teve uma temporada regular.
“Espero que com uma pré-temporada maior, explorando todos os requisitos que um atleta profissional precisa, eu não sofra e possa fazer mais jogos do que fiz no ano passado”, projetou o atleta.
O Atlético estreia no Campeonato Paranaense, com o time sub-23, dia 20 de janeiro diante do Maringá. O time profissional entre em campo só no final do mês pela Copa do Brasil que ainda não está com tabela definida.