A derrota por 2×0 para o Santos, no último domingo (11), na Arena da Baixada, que resultou com a queda para a lanterna do Campeonato Brasileiro, deixou o Atlético em situação delicada. Mesmo que vença o compromisso com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (14), no Independencia, o Furacão não sairá da zona de rebaixamento.
- Baptista pede tranquilidade ao Atlético em momento complicado
- Furacão busca soluções pra sair da lanterna imediatamente
Momento que fez a torcida reclamar muito, tanto com o elenco, quanto com o técnico Eduardo Baptista. O treinador, que chegou ao Rubro-Negro no final de maio, já comandou o Rubro-Negro em cinco partidas. Somou apenas uma vitória, sobre o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, dois empates e duas derrotas.
Com pouco tempo para treinar e enfrentando uma sequência de jogos complicados, Baptista foi defendido pelos jogadores. O lateral-direito Jonathan tirou a responsabilidade pela falta de resultados das mãos do técnico e disse que o grupo é que precisa melhorar o rendimento.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“Neste momento a responsabilidade não é só do treinador, mas de nós jogadores também. Temos que nos policiar e procurar fazer coisas melhores do que estamos fazendo. Só nós podemos sair desta situação. O Eduardo acabou de chegar. É um treinador extremamente competente e inteligente. Esse é o futebol brasileiro. A cobrança aqui é muito grande e temos que entender isso”, disse o camisa 2 atleticano.