Depois de uma sequência de três partidas (vitórias por 2×0 sobre o Grêmio e 1×0 sobre o América-MG) e uma derrota (1×0 para o Coritiba) em um intervalo de seis dias, o Atlético agora terá mais de uma semana para treinar. Isto porque o próximo desafio do time no Campeonato Brasileiro é contra o Cruzeiro, na próxima segunda-feira (11), às 20h, no Mineirão.
O novo horário do Brasileirão, aliás, dividiu opiniões no Atlético. O técnico Paulo Autuori não aprovou muito esta mudança, mas quer aproveitar o dia extra de trabalho para descansar o grupo e, aos mesmo tempo, corrigir algumas coisas.
“Segunda-feira, 20h. Então, as crianças não podem ir, porque acordam cedo para ir para escola, assim como muitos trabalhadores. Quanto a nós, vamos aproveitar dois dias para descansar e depois entrar em outra maratona. Isso é um luxo no futebol brasileiro e temos que saber aproveitar estes dias e fazer render da melhor maneira possível”, afirmou o treinador.
O atacante Walter também destacou que muda um pouco jogar neste ‘dia alternartivo’, mas gosta da novidade, muito por conta de uma experiência positiva quando defendia o Goiás.
“Já joguei um jogo em Goiânia e ganhamos. Fiz até gol. Já tive essa experiência, muda um pouco, mas o mais importante é irmos lá com respeito e buscarmos a vitória”, destacou ele.