Sob os olhares desconfiados do torcedor atleticano, o técnico Milton Mendes rapidamente conquistou seu espaço no clube e ganhou a simpatia da torcida rubro-negra. Grande defensor dos jogadores nos momentos mais difíceis vividos pelo Atlético na temporada, o treinador deixará saudades. Pelas redes sociais, alguns atletas do elenco do Furacão homenagearam Milton Mendes, antes mesmo da sua saída ser confirmada pelo clube, através do seu site oficial, depois de uma reunião realizada ontem de manhã, no CT do Caju.
Manifestações
O atacante Walter, que chegou a chamar Milton Mendes de pai no decorrer deste ano, foi um dos atletas que homenageou o ex-comandante atleticano em seu perfil do Instagram. O gordinho, por várias vezes, foi defendido publicamente pelo treinador por causa do seu problema com a balança. “Que Deus abençoe seu caminho professor, e que seja só o começo de um longo caminho de vitórias na sua vida! Foi uma honra trabalhar com o senhor”, disse a postagem do camisa 18 do Furacão.
O goleiro Weverton, considerado por Milton Mendes um dos líderes do atual elenco atleticano, também deixou sua homenagem para o ex-técnico do Furacão. “Chefe, queremos de agradecer por tudo, pedi que Deus ilumine seu cominho que com certeza será de muito sucesso. Que Deus abençoe você sempre”, frisou o arqueiro rubro-negro, que também foi defendido pelo então treinador ao falhar no gol marcado pelo São Paulo na Arena.
Razões
Apesar de entender os motivos da diretoria atleticana, que quer, com sua saída, criar um fato novo no time rubro-negro, o técnico Milton Mendes não escondeu a insatisfação com o perfil dos dirigentes do futebol brasileiro, que deixam de lado projetos.
“O clube achou que uma mudança teria um fluxo novo, um ânimo diferente. Foi isso. Eu entendi perfeitamente. Eles têm alguma razão. Cada treinador demitido no Brasil é mais um gol para a Alemanha. Estamos voltando à estaca zero. O projeto forte e duradouro tem pontos positivos e negativos. Eles têm que focar para escapar do rebaixamento. A equipe pode dar a volta por cima, é jovem e está bem qualificada. Estou tranquilo, com sentimento de dever cumprido”, acrescentou o comandante.
O comandante atleticano exaltou a evolução do time atleticano sob o seu comando e lamentou que a sua projeção de chegar nesta rodada do Campeonato Brasileiro com mais oito pontos na classificação não tenha sido concretizada. “Fizemos 30 pontos no primeiro turno e pensávamos que no segundo ia ser melhor”, afirmou o ex-técnico atleticano.
Despudor! Leia mais do Atlético na sempre polêmica opinião de Mafuz!