Jogadores sempre falam que, se puderem escolher, jogariam sempre. Mesmo que seja naquela insana sequência de quarta-feira e domingo que é o inferno das comissões técnicas. Apesar desta preferência, no Atlético a possibilidade de ter duas semanas completas para treinar para o Atletiba – e, por consequência, para a parte decisiva do Campeonato Brasileiro. Talvez justamente por ser um período que antecede a partida que transcende qualquer competição, os rubro-negros estão se dedicando ao máximo nos treinos.
- Estreante em clássico, Fabrício acredita no Atlético
- Atlético e Coritiba podem ter novidades no clássico da Arena
- Dante Mendonça relança livros de piadas para atleticanos e coxas-brancas
Para o meia Nikão, o momento é ideal para esta pequena intertemporada. “É um período muito bom. Tivemos uma maratona grande de jogos neste ano. Então, será importante descansar, treinar bastante e voltar 100% diante do Coritiba”, comentou o melhor jogador do Atlético em 2017 – além de ser o artilheiro da equipe na temporada.
Nikão se refere aos 56 jogos disputados pelo Furacão em 2017. A média se aproxima de uma partida a cada quatro dias – isto por conta do time ter chegado à decisão do Campeonato Paranaense, às quartas de final da Copa do Brasil e às oitavas de final da Copa Libertadores. Agora, entretanto, a equipe só tem o Brasileirão. E em um momento de ainda adaptação ao trabalho do técnico Fabiano Soares. “Nestas duas semanas, será importante assimilar ainda mais o que o Fabiano tem pedido. Ele terá tempo para trabalhar forte a nossa equipe”, disse o camisa 11.
E com um Atletiba pela frente, o assunto é um só no CT do Caju. “É um clássico, um jogo importantíssimo. Dentro da nossa casa, contamos com a torcida para retomarmos o nosso caminho no campeonato”, disse o zagueiro Paulo André, que também valoriza o longo tempo de preparação. “Vamos trabalhar, arrumar o que está errado e continuar nossa caminhada”, resumiu.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Para Ederson, o clássico representa muito para o Atlético. “É um novo momento no campeonato, estamos em uma nova situação. Temos que impor o nosso ritmo em casa e sair com a vitória, que vai ser muito importante para o restante do campeonato”. Afinal, é um Atletiba. “É juntar as forças, aproveitar os 15 dias que temos para trabalhar e chegar forte no clássico para sair com os três pontos”, finalizou o zagueiro Wanderson.