O goleiro Weverton, destaque do segundo jogo da final e da vitória atleticana por 2×0 sobre o Coritiba, foi o responsável por erguer a taça que acabou com o jejum de títulos do Atlético que já durava sete anos. O camisa 12, depois de quatro anos no clube, celebrou a sua primeira conquista e garantiu que já é torcedor e atleticano de coração.
“A gente não tem palavras. Estou aqui há muito tempo e você acaba virando torcedor de coração. Provoco às vezes porque sinto o sentimento de torcedor e foge do profissional. Então, vem o lado torcedor. Esse é meu jeito. O título não é qualquer um. É um Paranaense em conquistado em cima do maior rival. Para nós é o maior título do mundo. Temos que valorizar isso. Todos os atleticanos que vieram aqui estão de parabéns e todos os meus companheiros também”, frisou o goleiro rubro-negro.
O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, presente na comemoração, ainda no gramado do Estádio Couto Pereira afirmou que as conquistas do Furacão, a partir de agora, não vão terminar. O cartola ressaltou que o título do Paranaense trará tranquilidade.
“O Paulo Autuori falou algo legal, que não basta ser campeão uma vez, mas tem que dar continuidade. Temos infra-estrutura e só fomos campeões hoje graças ao Mário Celso Petraglia lá atrás. Se não conseguiu fazer antes, ele está conosco, é trabalho ele. Muitos títulos virão por aí. Essa conquista dá tranquilidade. Estávamos sendo muito cobrados e quando você ganha dá tranquilidade. A torcida pode gritar campeão de novo. Mas a gente não está satisfeito. O Atlético, a partir de agora, vai brigar por todos os títulos”, cravou o presidente atleticano.
O título teve também um gosto especial para o volante Otávio. Grande nome do Furacão desde o ano passado, o camisa 7 esperou por sete anos essa conquista e dedicou também a taça ao torcedor. “Foram sete anos esperando por esse momento. A gente batalhou, mas no final está aí. A alegria é muito grande. Nós merecemos e toda essa torcida também”, acrescentou ele.
O meia Vinicius, atleticano de coração e que chegou ao clube neste ano, afirmou que está cumprindo o que prometeu quando se apresentou, no início deste ano. “Falei, quando cheguei, que vim para cá para fazer história, para ganhar títulos. Felizmente aconteceu hoje e esperamos cada vez mais”, concluiu o meia atleticano.