Apesar de ainda não ter emplacado uma grande atuação no Campeonato Brasileiro, o Atlético, com as duas vitórias seguidas sobre Santa Cruz (1×0), na Arena da Baixada, e diante do São Paulo (2×1), no último sábado, no Morumbi, passou a vislumbrar voos mais altos nesta reta inicial da competição nacional. O Furacão, que chegou a ficar na lanterna do Brasileirão, se conseguir emplacar a sua terceira vitória seguida amanhã, às 19h30, contra a Ponte Preta, em Campinas, poderá terminar a rodada mais próximo do G-4 do certame.
Figurando no banco de reservas nas últimas partidas, o atacante Walter não escondeu a empolgação após a vitória sobre o São Paulo. O camisa 18 atleticano, sempre sincero nas suas declarações, afirmou que o Furacão, apesar dos altos e baixos na disputa da competição, vai lutar pelo título do Brasileirão neste ano.
“O Atlético esse ano brigou para ser campeão em tudo. Conseguimos ser campeões do Estadual e vamos brigar para ser do Campeonato Brasileiro também”, cravou ele, que já foca na partida contra a Macaca, em Campinas. “Lógico que vamos buscar a vitória, com todo o respeito à Ponte Preta. O Atlético é time grande e tem condições totais de ir lá e vencer esse jogo”, prosseguiu o centroavante.
Mais comedido, mas não menos empolgado, o técnico Paulo Autuori também mira a conquista da terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O comandante do Furacão frisou que o time está buscando essa sequência no Campeonato Brasileiro, mas admitiu que o duelo contra a Macaca promete ser muito difícil.
“É o que todas as equipes querem e nós não somos diferentes. Entre o querer e o poder tem uma distância, então agora vamos ver isso na prática, se vamos conseguir. Antes, é muito fácil falar. Esse é o objetivo de todos em um campeonato como esse, três vitórias consecutivas representam uma mudança na tabela. Vamos com calma e começar a criar as estratégias para o jogo contra a Ponte Preta, uma equipe competitiva e grande em seus domínios, sempre um time difícil”, emendou Autuori.
Walter frisou ainda a boa temporada que o Atlético está fazendo em 2016. Campeão paranaense e vice-campeão da Primeira Liga, o Furacão está conseguindo quebrar alguns tabus. Depois de voltar a vencer o Coxa no Couto Pereira depois de sete anos, o time atleticano, 33 anos depois, conseguiu derrotar o São Paulo, no Morumbi.
“Sabemos que não fizemos um primeiro tempo muito bom. Todo mundo tinha consciência, mas conversamos e voltamos para o segundo tempo com outra postura e vencemos o jogo. Contra o Coritiba fazia sete anos que a gente não ganhava, aqui contra o São Paulo a mesma coisa e vencemos depois de 33 anos. Isso é muito importante e pode ter certeza que entramos para a história do Atlético”, concluiu o atacante.
Volta! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!