Após a partida, os jogadores assumiram a responsabilidade pela derrota para a Ponte Preta. Principalmente Pablo. O meia assumiu a parcela de culpa e o erro na jogada que originou o primeiro gol do time paulista e destacou que o Atlético não conseguiu trabalhar nada daquilo que poderia fazer.
“Foi um erro meu, uma desatenção. Eu chamo a responsabilidade, foi culpa minha. Foi uma falha de comunicação e depois até empatamos, mas não conseguimos jogar. Depois, no segundo tempo, tivemos dois erros e tomamos dois gols de uma forma que não pode acontecer. Sabemos da força da Ponte Preta aqui e quando levamos o 3×1 ficou difícil”, disse ele.
Outro que, de certa forma, também assumiu o erro foi o zagueiro Wanderson, que falhou no terceiro gol da Macaca. O defensor saiu rápido do gramado e pouco falou sobre a jogada. “Faltou comunicação”, resumiu o atleta.
Para o volante Deivid, o Furacão até lutou em campo e fez uma partida do mesmo nível que os donos da casa, mas que os erros nos gols do adversário acabaram sendo cruciais para o resultado final. “Foi um jogo muito difícil, mas o time não deixou de lutar, procurou o resultado, mas em dois vacilos nossos eles fizeram os gols. Agora temos que trabalhar mais para diminuir os erros”, analisou.
O Atlético terá pouco tempo para acertar estes erros. No próximo sábado (18) o time já volta a campo, quando recebe o Santos, às 18h, na Arena.