Cravo e ferradura

Irregularidade na temporada preocupa rubro-negros

O Atlético vai entrar em campo nesta quarta, às 19h30, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga, sob os olhares atentos do novo técnico Paulo Autuori, que foi anunciado segunda-feira, como novo comandante do Furacão para a sequência da temporada de 2016.

O time atleticano, de acordo com o zagueiro Paulo André, não entrará pressionado pela troca no comando técnico, mas sim pela oscilação da equipe demonstrada até agora neste início de ano do Furacão.

“Acho que a oscilação é o que mais pressiona o elenco. Entramos esse ano para ser campeão e voltar a colocar o clube nas finais das competições. A nossa pressão é interna, é diária. Evidentemente que a troca de comando não era prevista, mas talvez se faz necessária para construir um padrão de jogo para a equipe”, apontou o zagueiro atleticano. 

A má fase do Atlético estourou na demissão do técnico Cristóvão Borges, na semana passada. Paulo André, porém, prefere dividir o momento ruim do Furacão com todos.

“Eu tenho dificuldade de separar o grupo da comissão técnica. É um organismo que reage junto. A parcela de culpa é 100% de todo mundo e, quando dá errado, tem que achar o culpado e apontar o dedo. Não é o caso. Temos que chegar dentro de campo e atuar bem. Se o treinador trabalhar bem e o grupo conseguir jogar bem, a gente tem resultados positivos”, detalhou Paulo André.

A contratação do técnico Paulo Autuori pelo Atlético rendeu elogios do experiente defensor atleticano. O jogador não escondeu a felicidade pela chegada do experiente treinador e cravou que essa contratação feita pelo clube condiz com a grandeza do Furacão.

“Fico feliz pela chegada do Paulo Autuori, que é um treinador cheio de títulos e que com certeza vai chegar para nos ajudar neste ano”, apontou Paulo André.

“É um cara que está a frente do seu tempo. Talvez tenha sido o primeiro treinador a ir para a Europa buscar a capacitação, mas muitas vezes acabou sendo criticado pela sua forma de trabalho. Ele enxergava coisas diferentes. Vai ser um prazer trabalhar com ele. O clube está fazendo uma grande contratação a altura do Atlético”, finalizou o zagueiro rubro-negro.