Todo mundo quer ele!

Independente da chapa eleita, prioridade é manter Walter

No ano irregular do Atlético dentro de campo na temporada de 2015, o atacante Walter, que passou do seu problema com a balança aos gols importantes com a camisa do Furacão, é um dos jogadores que têm seus contratos vencendo no final deste ano. O “gordinho”, que rapidamente caiu nas graças do torcedor rubro-negro, mesmo ainda sem saber qual grupo vai gerir o clube a partir do ano que vem, já demonstrou seu interesse em permanecer por pelo menos mais um ano.

Entretanto, a permanência de Walter não depende exclusivamente do interesse do jogador e do clube. O centroavante está emprestado pelo Porto ao Atlético e a renovação deste empréstimo depende de uma negociação mais complicada com o clube português. Há ainda a possibilidade do Furacão, para contar com o camisa 18 em 2016, adquirir parte dos direitos do jogador junto ao Porto.

Interessados

Um dos grandes destaques do Atlético no Campeonato Brasileiro e responsável direto na conquista de resultados importantes do Furacão, o goleiro Weverton tem chamado a atenção de outros clubes. O Internacional e o São Paulo estariam interessados no jogador, mas, até agora, nenhuma proposta oficial chegou até o arqueiro atleticano.

Weverton desembarcou no CT do Caju em 2012, vindo da Portuguesa, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ganhou a posição no decorrer da Segundona e, apesar da desconfiança do torcedor, ganhou rapidamente a empatia da torcida atleticana, principalmente depois da conquista do acesso à Primeira Divisão. Identificado com a torcida, há também quem peça Weverton na Seleção Brasileiro. Recentemente, o atacante Walter, após a vitória sobre o Fluminense, cobrou uma chance do arqueiro no time de Dunga após fazer mais uma grande partida no Brasileirão.
Peça importante do Furacão, o meia-atacante Nikão deverá ser bastante cobiçado por outros clubes ao final deste Brasileirão. O Grêmio pode ser o destino jogador, que já procurou o empresário do atleta.

Porém, o tricolor gaúcho queria o meia-atacante por empréstimo, mas o Atlético negou a proposta. O Tianjin Songjiang, da China, que é treinado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, também demonstrou interesse em contar com o jogador no ano que vem.

Atrás

O volante Otávio, um dos jogadores que mais desarma neste Campeonato Brasileiro, tem chamado atenção pelas boas atuações com a camisa do Atlético neste ano. O jogador, que tem contrato com o Furacão até 2019, já chama a atenção de clubes do Brasil e do exterior. Mas a intenção do clube não é de, por enquanto, negociar o jogador a fim de lucrar mais com uma futura venda nos próximos anos. Entretanto, se chegar uma proposta que atenda a necessidade do Rubro-Negro, o jogador pode sim ser negociado. Porém, não é um desejo da atual diretoria do clube. Por fim, outro jogador que, apesar das atuações irregulares no Brasileirão e na Sul-Americana, tem chamado a atenção de outros clubes é o zagueiro Kadu. Segundo o empresário do jogador, Cadu Araújo, o atleta foi sondado por outros times da primeira divisão, mas a vontade do defensor é de renovar seu contrato, que acaba em dezembro.

Palavra de Sciarra! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna