A série de quatro derrotas consecutivas do Atlético vem incomodando o técnico Fernando Diniz. Não tanto pelas atuações da equipe, mas sim pela maneira que elas estão acontecendo, principalmente nos dois últimos jogos, quando o Furacão saiu na frente jogando melhor que o adversário – Atlético-MG e Cruzeiro – e acabou levando a virada.
- Para Carleto, Atlético precisa ajustar detalhes pra encarar qualquer time
- Furacão vem sofrendo com queda de rendimento no segundo tempo
No entanto, o treinador vê este mau momento como um aprendizado e que é preciso unir o elenco e saber assimilar esta fase juntos para recuperar os resultados o quanto antes.
“Incomoda muito. É ficar noites sem dormir, uma dor que machuca muito, ainda mais da maneira que temos perdido. Temos que unir mais a equipe, saber sofrer juntos, lamber as feridas e tentar melhorar”, afirmou o comandante rubro-negro.
Para Diniz, o Atlético precisa ser mais objetivo em campo e aproveitar as oportunidades criadas, que é o, segundo ele, o que vem faltando para o time sair de campo com uma vitória. E é justamente esse o ponto chave para conquistar um triunfo contra o Fluminense, neste domingo (20), às 19h, no Maracanã.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
“O que é objetividade? Criar chances de gol e finalizar com chance real. Não fomos eficazes contra o Atlético-MG, quando tivemos uma troca de passes interessante e envolvemos o adversário. Quero que a equipe jogue o tempo todo como foi contra o Atlético-MG, o Newell’s, quando criou muito e sofreu poucas chances”, completou o treinador.