Além de anunciar o atacante André Lima, o Atlético estendeu o vínculo do meia colombiano Daniel Hernández por mais seis meses. Agora, o armador rubro-negro, que tinha contrato com o clube até julho de 2016 e em janeiro poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, permanecerá até dezembro da próxima temporada.

continua após a publicidade

Hernández foi um dos gringos que integrou o elenco atleticano na última temporada. Ao lado do zagueiro chileno Christian Vilches, foi o que mais jogou dos três estrangeiros. O meia argentino Fernando Barrientos, muito mais por conta de um problema familiar do que por deficiência técnica, não conseguiu uma sequência no Furacão e não tem certeza se terá seu vínculo estendido.

Agora, o meia vai concorrer por uma vaga de titular na equipe rubro-negra com Marcos Guilherme, Bruno Mota, Nikão e Vinicius, que foi recém-contratado pelo Furacão para o ano que vem.

Retrospecto

continua após a publicidade

Hernández estreou com a camisa do Atlético na vitória por 1×0 sobre o Palmeiras, em São Paulo, e, no total, disputou 25 partidas com a camisa atleticana no ano. O jogador marcou apenas um gol, diante do Brasília, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana. (LF)