O Atlético pode confirmar nas próximas horas a contratação do meia Guilherme. O jogador, que pertence ao Corinthians, será emprestado ao Furacão até o final do ano e chegou em Curitiba nesta segunda-feira (24), quando realizará exames médicos no CT do Caju. O presidente do clube paulista, Roberto de Andrade, já havia confirmado a negociação.
- Atlético comemora classificação, mas Pivetti desabafa sobre “retaliação”
- #Atletiba: Atlético e Coritiba vão pra um tira-teima em finais de Paranaense
“Os clubes estão conversando, e esperamos que tenhamos novidade em breve. Entre segunda e terça devemos fechar isso”, afirmou o dirigente, no último domingo (23), após o empate do Corinthians em 1×1 com o São Paulo.
A negociação avançou depois que o clube paulista negociou com o jogador algumas pendências financeiras, como o pagamento de luvas, quando chegou no início de 2016, e a comissão do empresário do atleta, Ivan Suarez.
A chegada de Guilherme é um sonho antigo do próprio Rubro-Negro e também do técnico Paulo Autuori, que o revelou no Cruzeiro, em 2007, e trabalhou com ele no Atlético-MG, em 2014. O treinador, inclusive, o elogiou na semana passada, quando surgiu a informação da conversa entre os times.
“O Guilherme a gente já quer há algum tempo. Estaria a mentir se dissesse que não. Sou fã há muito tempo, não é a primeira vez. Antes de mim, até o próprio clube já teve interesse nele. É um jogador de ótimo nível”, afirmou Autuori.
E o reencontro com o técnico que o revelou pode ajudar Guilherme a recuperar o bom futebol. Aos 28 anos, o jogador perdeu espaço no Corinthians. Tanto que em 2017 disputou ele disputou apenas sete partidas, sendo uma como titular. No total, pelo clube paulista, participou de 49 jogos e marcou oito gols, além de ter dado seis assistências.
Além de ter defendido o Corinthians, Guilherme, que começou a carreira no Cruzeiro, passou por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, CSKA Moscou, da Rússia, Atlético-MG e Antalysapor, da Turquia.