O grupo principal do Atlético se reapresentou no CT do Caju, na tarde de ontem, para iniciar os trabalhos de 2016. Com sete reforços confirmados e com a manutenção de grande parte da base do último ano, o Furacão inicia a temporada com o elenco quase fechado, segundo o presidente do Conselho Deliberativo atleticano, Mario Celso Petraglia.

continua após a publicidade

“Após quatro anos, pela primeira vez estaremos iniciando a pré-temporada com um grupo de atletas praticamente completo! Faltam alguns ajustes e nada mais”, publicou o dirigente em seu perfil no Twitter.

Reservada geralmente aos exames médicos, clínicos e a ambientação dos atletas, os primeiros dias da pré-temporada atleticana serão de confinamento no centro de treinamentos.

Porém, sem o mesmo tempo reservado nas últimas temporadas para a preparação, quando o time embarcou para torneios amistosos fora do país e entrou de fato em campo apenas em março, o processo terá que ser acelerado, como admitiu o goleiro Weverton. “Agora voltamos ao calendário do futebol brasileiro. O tempo é curto, você não tem tanto tempo para voltar à sua melhor condição física e técnica então tem que acelerar o processo”, declarou, sobre a possibilidade de iniciar os trabalhos com bola já na próxima semana.

continua após a publicidade

O técnico Cristóvão Borges já deve ter a disposição todos os jogadores contratados, e a coletiva de imprensa para apresentação oficial dos reforços está marcada para a tarde de hoje, no próprio CT do Caju.

Alessandro no Operário

Aos 38 anos, o lateral-direito Alessandro decidiu prolongar a carreira nos gramados. O campeão brasileiro de 2001 pelo Atlético acertou com o Operário para a disputa do Paranaense de 2016.

continua após a publicidade

O atual campeão estadual anunciou a chegada do atleta na última segunda-feira. Segundo o Fantasma, Alessandro ainda fará exames médicos antes de assinar o contrato até o término do Estadual. m dos destaques da conquista nacional do Furacão, Alessandro voltou ao clube que o consagrou na temporada passada. Desembarcou no CT do Caju para manter a forma física e acabou sendo incorporado ao elenco.

Fez somente uma partida pela equipe titular do Rubro-Negro, nos 3×0 sobre o Flamengo, no último jogo na Arena da Baixada em 2015, antes da colocação do gramado sintético. Atuou durante o primeiro tempo e foi ovacionado pela torcida, após receber homenagem do clube.

Pacotão

Além do veterano, o Operário revelou os acertos com o meia Thiago Silva e o atacante Willian Lira. O Fantasma busca repetir o título de 2015, até então inédito na história centenária da equipe de Ponta Grossa na decisão, bateu o Coritiba por 2×0, no Germano Krüger, e 3×0, no Couto Pereira.