PAREDÃO!

Goleiro Santos vira o “milagreiro” do Atlético na temporada de 2018

Números do arqueiro são excelentes e provam que ele está sendo colocado à prova a todo instante. Foto: Hugo Harada.

De azarão na disputa pela meta depois da saída de Weverton para o Palmeiras, ano passado, o goleiro Santos se tornou um dos principais jogadores do Atlético na temporada de 2018. O arqueiro, com apenas um gol sofrido até agora, é um dos menos vazados do Campeonato Brasileiro. Não apenas pelos números, mas pelas grandes defesas, pode-se dizer que o jogador é o principal destaque do Furacão até agora na competição nacional.

Os números de Santos são excelentes e provam que ele está sendo colocado à prova a todo instante no esquema montado pelo técnico Fernando Diniz. Ter a posse e tocar a bola no campo de defesa, às vezes, dá a chance real de gols para o adversário quando toma a bola. É aí, então, que o arqueiro rubro-negro começa a se sobressair com grandes defesas e verdadeiros milagres, garantindo, assim, a invencibilidade do time principal atleticano na temporada.

Nos empates recentes de 0x0 contra Grêmio e Bahia, ambos fora de casa, o goleiro fez novamente a diferença. Diante do tricolor baiano, por exemplo, o arqueiro fez pelo menos quatro grandes defesas, que ajudaram o Furacão a voltar para casa com um ponto importante na bagagem.

No clube desde 2008, Santos, dez anos depois, enfim começou a ter chances no time principal. No entanto, na virada do ano e com a saída de Weverton, o arqueiro não era a primeira opção de Fernando Diniz. Na sua frente estava Léo, que veio do Paraná Clube, no ano passado, mas que acabou se machucando no momento de revezamento na meta rubro-negra no início desta temporada.

O treinador, então, pediu a contratação do goleiro Felipe Alves, especialmente pela facilidade que tem para jogar com os pés e que encaixa bem no estilo de jogo que gosta de colocar em prática nos clubes que passa. Só que Santos não deu brecha. Começou o ano na equipe de aspirantes, mas conseguiu se firmar quando foi exigido na equipe principal e não saiu mais. Tanto que nem jogou o segundo turno do Paranaense.

O arqueiro foi decisivo também na caminhada do Atlético na Copa do Brasil. Além das atuações regulares, sempre com grandes e importantes defesas, Santos foi herói na classificação à quarta fase da Copa do Brasil no duelo diante do Ceará, no Castelão, quando defendeu uma cobrança na disputa de penalidades.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Eficiente e decisivo debaixo do gol, Santos está aprimorando sua saída de bola com os pés. É uma exigência de Fernando Diniz e que o camisa 1 está provando que conseguiu melhorar. Parou, sobretudo, de dar sustos como já aconteceu em outras jornadas.

Não à toa, ele renovou recentemente seu contrato com o Atlético, que agora vai até outubro de 2020. Valorização justa para o jogador, que foi revelado no clube, soube esperar e agora virou titular absoluto da meta atleticana. Caminho curto para conseguir se tornar um dos grandes ídolos do Furacão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna